Quarto maior grupo do varejo farmacêutico no País, Farmarcas cresce 31,82% no primeiro semestre

Farmarcas cresce mais de 30% no primeiro semestre
Super Popular (Foto: Divulgação)
Publicidade

A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas, atualmente o quarto maior grupo do varejo farmacêutico brasileiro, fechou o primeiro semestre de 2021 com resultados bastante positivos, apresentando um crescimento de 31,82% na comparação do faturamento dos últimos 12 meses, finalizados em junho, com o mesmo período de 2020.

O faturamento das farmácias foi de R$ 4,25 bilhões, sendo que no período anterior foi de R$ 3,22 bilhões. A Farmarcas é composta por 1.251 farmácias de 11 redes: AC Farma (44 lojas), Bigfort (64), Entrefarma (104), Farma 100 (14), Farmavale (19), Maestra (14), Mais Farma (19), Maxi Popular (80), Megapharma (5), Super Popular (38) e Ultra Popular (850).

“Mesmo diante de uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente. Tivemos outros desafios de mudança de mix de produtos, mas isso faz parte do dia a dia”, analisa Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.

O resultado é um crescimento consistente para todo o grupo e uma busca cada vez maior pelo uso do modelo de associativismo por muitos empresários. “Tem bastante gente interessada em usar nossas bandeiras, mas a gente foi evoluindo muito no processo seletivo. Hoje, mais de 80% das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, revela Angelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações.

Veja também: Estudo da Close-up sobre varejo farma em junho mostra crescimento lento

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Levantamento mostra que o faturamento médio dos estabelecimentos do Sudeste varia entre R$ 64 mil e R$ 92 mil.
De acordo com a Kantar, o antitranspirante está presente em 95% dos domicílios do país, e a população utiliza, em média, 13 unidades por ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo