Protetor solar é só para rosto?

Especialista revela importância do protetor solar
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Recentemente, um estudo que avaliou a pele de uma senhora de 92 anos que usou protetor solar, ao longo de quatro décadas, somente na face, viralizou. A ideia é evidenciar a importância de proteger o corpo todo.

“No caso da mulher idosa, é perceptível a diferença dos danos dos raios UV entre as áreas de rosto e pescoço”, conta a médica, especialista em estética, Lívia Fraga. Além dos problemas estéticos, há ainda riscos à saúde, já que pode gerar mutações genéticas que podem originar o câncer.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 30% dos tumores malignos registrados no País estão relacionados ao câncer de pele: “A doença, muitas vezes, é causada pela exposição excessiva aos raios UVA e UVB, o que aumenta a importância do protetor solar”, frisa Lívia.

A médica cita que o protetor solar é indicado para todas as épocas do ano, incluindo o inverno. É preciso ter atenção com o FPS do protetor solar, que precisa atender às necessidades da sua pele.

Veja também: Cuidados com a pele masculina: por que os homens envelhecem mais devagar

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo