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A rotatividade é bastante comum em alguns empreendimentos, principalmente pelo fato de não ter equipes alinhadas ao propósito da empresa. Saber como contratar funcionários é fundamental para evitar isso e em uma farmácia não é diferente.
A Farmarcas, em seu site, abordou as principais qualidades e atributos necessários para acertar na contratação dos colaboradores para a drogaria e garantir a melhor experiência de compra para o consumidor.
1 – Saber trabalhar em equipe: a atuação coletiva aumenta o desempenho dos funcionários e torna o ambiente colaborativo. Permite a troca de conhecimentos, permitindo que o ecossistema da farmácia flua de forma anda mais natural.
2 – Organização faz diferença: pessoas organizadas conseguem planejar as tarefas com mais calma, dedicando o tempo necessário para cada uma delas. Além disso, é mais fácil encontrar medicamentos e demais itens na hora do atendimento.
3 – Ser comunicativo: comunicar-se bem está intimamente ligado à inteligência emocional e ao trabalho em equipe. Esse tipo de profissional consegue passar as informações de maneira clara, auxiliando as pessoas ao redor.
4 – Disciplina para atingir objetivos: a disciplina está mais ligada ao autocontrole do que se cobrar constantemente e ter uma postura limitada. É preciso controlar as ações e reações diante dos desafios do dia a dia e seguir o plano do líder.
5 – Formação pode ser diferencial: a graduação em Farmácia traz conceitos de química, biologia e ciências da saúde, além de disciplinas como cosmetologia, assistência farmacêutica e controle de medicamentos. É preciso se manter atualizado sobre o mercado.
6 – Paciência e dedicação: é preciso ter empatia, se colocar no lugar do cliente e entender suas dores para atendê-lo melhor. Isso se torna um diferencial para a farmácia.
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