6 dicas para contratar funcionários para sua farmácia

Dica de como contratar funcionários para farmácia
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A rotatividade é bastante comum em alguns empreendimentos, principalmente pelo fato de não ter equipes alinhadas ao propósito da empresa. Saber como contratar funcionários é fundamental para evitar isso e em uma farmácia não é diferente.

A Farmarcas, em seu site, abordou as principais qualidades e atributos necessários para acertar na contratação dos colaboradores para a drogaria e garantir a melhor experiência de compra para o consumidor.

1 – Saber trabalhar em equipe: a atuação coletiva aumenta o desempenho dos funcionários e torna o ambiente colaborativo. Permite a troca de conhecimentos, permitindo que o ecossistema da farmácia flua de forma anda mais natural.

2 – Organização faz diferença: pessoas organizadas conseguem planejar as tarefas com mais calma, dedicando o tempo necessário para cada uma delas. Além disso, é mais fácil encontrar medicamentos e demais itens na hora do atendimento.

3 – Ser comunicativo: comunicar-se bem está intimamente ligado à inteligência emocional e ao trabalho em equipe. Esse tipo de profissional consegue passar as informações de maneira clara, auxiliando as pessoas ao redor.

4 – Disciplina para atingir objetivos: a disciplina está mais ligada ao autocontrole do que se cobrar constantemente e ter uma postura limitada. É preciso controlar as ações e reações diante dos desafios do dia a dia e seguir o plano do líder.

5 – Formação pode ser diferencial: a graduação em Farmácia traz conceitos de química, biologia e ciências da saúde, além de disciplinas como cosmetologia, assistência farmacêutica e controle de medicamentos. É preciso se manter atualizado sobre o mercado.

6 – Paciência e dedicação: é preciso ter empatia, se colocar no lugar do cliente e entender suas dores para atendê-lo melhor. Isso se torna um diferencial para a farmácia.

Veja também: Curva ABC de clientes: como funciona?

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Digitalização amplia o alcance, melhora a experiência e fortalece o relacionamento entre farmácias e consumidores.
Oportunidades são para jovens com mais de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.
Empresas devem usar Inteligência Artificial para tarefas do dia a dia e garantir que colaboradores estejam disponíveis para momentos críticos.
Há oportunidades em diversos estados do Brasil.
RD Station destaca como o marketing conversacional pode intensificar o relacionamento entre marcas e clientes por meio de interações personalizadas.
Prazo para inscrições termina no dia 19 de maio.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.