[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Consolidada como uma das principais áreas estratégicas da farmacêutica Bayer no Brasil, a área terapêutica Cardiorrenal anuncia movimentação importante no quadro de lideranças: a executiva Ana Lucia Rivera assume a posição de diretora, no lugar de Phillip Glaser.
Formada em Medicina Veterinária com Master em Marketing, Ana iniciou a trajetória na Bayer em 2012, quando ingressou na divisão de Saúde Animal. Reuniu experiência em diversas posições de Vendas e Marketing, chegando à BU Head de Animais. Em 2019, assumiu a gerência de Produto Sênior para Cardiologia.
“São 10 anos de dedicação à Bayer, líder em saúde e que apresenta soluções inovadoras para a população brasileira há 126 anos. Estou muito feliz e realizada em poder contribuir como diretora em uma área terapêutica que protege a saúde cardiovascular e renal de milhares de pacientes. Encaro o desafio motivada pela oportunidade de trazer mais opções de tratamentos modernos que proporcionarão mais qualidade de vida para os brasileiros”, diz a executiva.
A área Cardiorrenal se prepara para impulsionar lançamentos inovadores a partir de 2023: Firialta e Verquyo. Os medicamentos trarão benefícios para os pacientes com doença renal crônica associada a diabetes tipo 2 e insuficiência cardíaca, respectivamente.
Veja também: PróGenéricos anuncia nova diretoria para biênio 2022-2024