[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A socialtech B2Mamy anuncia a primeira turma do programa Womby, voltado para a capacitação de mães e mulheres para serem líderes e livres economicamente, para adolescentes em vulnerabilidade social que tenham entre 15 e 18 anos. A ação é patrocinada pela Organon, farmacêutica dedicada à saúde feminina.
O programa auxilia na preparação de adolescentes para uma futura vida profissional, oferecendo complementação ao ensino regular, visando ao seu desenvolvimento pessoal, pedagógico e psicossocial. Nas três edições anteriores, já capacitou mais de 400 mulheres, possibilitando que aproximadamente 50% delas se recolocassem no mercado de trabalho ou começassem a empreender.
A edição em parceria com a Organon terá mais de 20 horas de conteúdo, que passa por temas fundamentais como desenvolvimento profissional, habilidades para criação de conteúdo online, desenvolvimento estratégico, noções de empresa e gestão financeira.
“Nós, da Organon, somos movidos pelo bem-estar das mulheres nas mais diferentes etapas da sua vida. Queremos contribuir para que todas tenham um dia a dia melhor e mais saudável. Esse é um compromisso que a gente assumiu, visando fortalecer a autonomia feminina. Por isso, apoiar o Womby está inteiramente alinhado aos nossos objetivos”, diz Elissa Paiva, gerente de Marketing para Contracepção da Organon.
As inscrições ficam apertas até 14 de setembro.
Veja também: Libbs Farmacêutica está com inscrições abertas para Jovens Talentos