[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A área da saúde vem se destacando e conquistando espaço por oferecer cada vez mais vagas aos profissionais do setor de saúde. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Semesp mostra que as áreas da farmácia e odontologia estão no topo das dez áreas que mais empregam recém-formados no Brasil – 79% dos entrevistados conseguiram emprego logo depois da graduação.
Do total de empregados na área da saúde em junho de 2021, 79% eram vínculos do setor privado com carteira assinada, mantidos desde abril do mesmo ano. As regiões Norte (3,3%) e Nordeste (2,2%) foram as que apresentaram maior aumento no intervalo. Em julho, o saldo mensal de empregos foi de mais de 42 mil.
O CEO do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Rogério Silva, fala sobre a essencialidade da saúde para a vida: “O profissional, ao se especializar em farmácia, entende que a carreira se mantém estável à medida que reconhece que a profissão possui um vínculo de caráter social. Todos precisam usar o serviço de saúde. A área de farmácia se atrela a esse propósito e tem sido um dos cursos mais buscados pelas pessoas”.
O momento para quem pretende entrar nesse universo da saúde é agora, já que o mercado vem apresentando bons resultados à economia. Segundo a Abrafarma, as grandes redes de farmácias registraram receita de R$ 18,24 bilhões no primeiro trimestre deste ano, uma alta de 14,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Veja também: Sanofi CH vai desenvolver 500 jovens por meio de mentoria