Ícone do site Revista da Farmácia

Câmara dos Deputados analisa projeto sobre compra de vacinas por empresas

Câmara dos Deputados analisa projeto de lei sobre compra de vacinas por empresas privadas

Foto: shutterstock

A Câmara dos Deputados aprovou, no início da noite de ontem (6), o regime de urgência e o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a Covid-19 para imunização gratuita de seus colaboradores.

Na sessão de ontem, a relatora da proposta, deputada Celina Leão (PP-DF), apresentou um substitutivo prevendo que, caso as compras sejam feitas junto a laboratórios que já venderam vacinas ao Governo Federal, poderão ocorrer somente depois do cumprimento integral do contrato e da entrega dos imunizantes ao Ministério da Saúde.

As empresas que optarem por vacinar os empregados dessa forma terão que doar a mesma quantidade de vacinas compradas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a ordem de vacinação deve seguir os critérios de prioridade estabelecidos no Programa Nacional de Imunizações (PNI). A permissão vale também para pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, como associações e sindicatos.

Contudo, o Plenário continuará analisando o projeto de lei na tarde desta quarta-feira, visto que ainda existem quatro destaques apresentados por partidos na tentativa de mudar o texto.

Veja também: RaiaDrogasil doa R$ 1 milhão a projeto para combate à pandemia

Sair da versão mobile