Pfizer submete à Anvisa pedido de uso emergencial para vacina adaptada à variante ômicron

Pfizer pede autorização para uso emergencial de vacina para variante ômicron
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Pfizer protocolou, recentemente, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o pedido de autorização para uso emergencial da vacina ComiRNAty bivalente adaptada à variante ômicron.

Apesar de a vacina atual contra Covid-19 ter demonstrado possuir altos níveis de efetividade, a Pfizer continua buscando novas formas de abordagem. “Desde o início da pandemia, temos nos apoiado na ciência e estamos preparados para adaptar nossas próprias abordagens sempre que necessário para ajudar a combater as evoluções do vírus da Covid-19”, ressalta Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.

A data de chegada da vacina ao Brasil dependerá da análise regulatória, bem como da definição junto ao Ministério da Saúde. Vale ressaltar que o contrato atualmente vigente de fornecimento de vacinas da Pfizer ao Brasil inclui a entrega de potenciais vacinas adaptadas e/ou para diferentes faixas etárias.

Veja também: Moderna anuncia vacina mais eficiente contra variante Ômicron

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo