Testes positivos feitos em farmácias crescem em 21 estados e DF

Resultados positivos cresceram quase 20% na última semana de janeiro.
Resultados positivos crescem em testes realizados em farmácias
Foto: freepik
Publicidade

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) divulgou que houve um aumento no número de casos de Covid-19 diagnosticados por testes rápidos em farmácias. Na semana de 25 e 31 de janeiro, foram registrados 31.349 resultados positivos, o equivalente a 20% de todas as testagens.

Em relação à semana anterior, apenas Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Roraima apresentaram queda ou estagnação no percentual de infectados. O Amazonas segue em situação crítica, passando de 32,09% de casos identificados para 33,33%.

Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma, recomenda às autoridades de saúde que ampliem o alerta para Bahia e Pernambuco: “A Bahia ultrapassou pela primeira vez a casa dos 20% (de testes positivos), enquanto Pernambuco vê seus percentuais de confirmações aumentarem por sete semanas consecutivas”. Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande Sul também preocupam.

Desde 28 de abril de 2020, quando começaram os testes em farmácias, foram realizados 2,71 milhões, com 440.695 positivos (16%).

Veja também: Venda de medicamentos do ‘kit Covid’ movimenta R$ 500 mi em 2020

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo