Testes positivos feitos em farmácias crescem em 21 estados e DF

Resultados positivos cresceram quase 20% na última semana de janeiro.
Resultados positivos crescem em testes realizados em farmácias
Foto: freepik
Publicidade

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) divulgou que houve um aumento no número de casos de Covid-19 diagnosticados por testes rápidos em farmácias. Na semana de 25 e 31 de janeiro, foram registrados 31.349 resultados positivos, o equivalente a 20% de todas as testagens.

Em relação à semana anterior, apenas Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Roraima apresentaram queda ou estagnação no percentual de infectados. O Amazonas segue em situação crítica, passando de 32,09% de casos identificados para 33,33%.

Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma, recomenda às autoridades de saúde que ampliem o alerta para Bahia e Pernambuco: “A Bahia ultrapassou pela primeira vez a casa dos 20% (de testes positivos), enquanto Pernambuco vê seus percentuais de confirmações aumentarem por sete semanas consecutivas”. Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande Sul também preocupam.

Desde 28 de abril de 2020, quando começaram os testes em farmácias, foram realizados 2,71 milhões, com 440.695 positivos (16%).

Veja também: Venda de medicamentos do ‘kit Covid’ movimenta R$ 500 mi em 2020

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo