Alteração no Programa Farmácia Popular

Medicamentos indicados para o tratamento de glaucoma, rinite e dislipidemia passam a ser disponibilizados de forma gratuita.
Publicidade

A Abcfarma informou, no dia 28/06, um comunicado publicado pela Coordenação do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB). Conforme o texto, a partir do dia 10 de julho de 2024, todos os medicamentos indicados para o tratamento de dislipidemia, doença de Parkinson, glaucoma e rinite passarão a ser disponibilizados de forma gratuita para todos os usuários do programa.

Leis: Crescimento da população idosa aumenta a demanda por medicamentos

O medicamento indicado para o tratamento de diabetes mellitus associada a doença cardiovascular e a fralda geriátrica indicada para incontinência permanecerão no elenco do copagamento.

O documento ainda apresenta a tabela com os medicamentos e respectivos valores de referência, de acordo com o estado da federação.

Leia também: Anvisa divulga plataforma de busca de medicamentos

Em reunião com a Secretaria de Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, a Abcfarma externou sua preocupação quanto aos impactos da mudança na viabilidade da dispensação dos medicamentos no Programa, especialmente pelas farmácias independentes.

Acesse o documento da íntegra pelo link clicando aqui.

Fonte: Abcfarma

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Companhia eliminou processos internos e está estimulando um ambiente mais colaborativo.
Diante desse cenário, as Farmácias Associadas concentram mais de 500 lojas nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.
Assembleia Geral Ordinária será realizada na sede da Associação, no Rio de Janeiro, e remotamente, no dia 13 de novembro.
Entre janeiro e julho de 2024, o volume de resíduos de medicamentos vencidos, além de suas embalagens, chegou a 250 toneladas.
Estão proibidos a comercialização e o uso de termômetros e esfigmomanômetros com colunas de mercúrio nos serviços de saúde.
Empresas capacitarão diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social no Programa Empreendedores da Beleza.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo