Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70%

Estabelecimentos têm até o final do mês para esgotar os estoques. A partir do dia 30 de abril, a comercialização não será mais permitida.
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização do álcool líquido 70% nas farmácias e supermercados. A partir do dia 30 de abril, a venda não será mais permitida. A versão em gel pode continuar sendo vendida nos estabelecimentos comerciais.

Leia: Vendas de repelente sobem mais de 3.500% em março

A venda do produto era proibida há mais de 20 anos, por causa de sua alta inflamabilidade. Porém, com a pandemia da Covid-19, a Anvisa liberou temporariamente a comercialização para facilitar o acesso dos consumidores.

Leia também: Preço dos medicamentos deve subir até 4,5%

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

loading...

Veja também

Farmácias e drogarias podem abastecer seus estoques antes da alteração e devem se preparar para a implementação dos novos valores.
Em atuação de destaque como diretor de Marcas há quase cinco anos, o executivo é promovido ao cargo antes ocupado por Marina Fernie.
Marca conquista os prêmios Effie Awards e MMA Smarties e reforça seu compromisso com os consumidores e com o público gamer.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo