Bayer apresenta novas posições na divisão farma no Brasil

Companhia eliminou processos internos e está estimulando um ambiente mais colaborativo.
Publicidade

A partir de outubro, a divisão farmacêutica da multinacional alemã Bayer anunciou uma mudança na operação comercial da companhia, anteriormente dividida em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Especialidades, Saúde Feminina e Cardiorrenal. Agora, a Bayer Farma Brasil passa a operar em dois Núcleos de Habilidades, sendo um focado em Engajamento Médico e outro em Parcerias Institucionais.

Leia: Farmácias como hubs de saúde: uma revolução no cuidado ao paciente

“A nova estrutura foi implementada com o objetivo de tornar a jornada do paciente mais ágil, afinal ele precisa ter acesso ao tratamento o mais breve possível. Para fazer isso acontecer, eliminamos processos internos, empoderamos nossos colaboradores a tomarem as decisões na ponta e estimulamos um ambiente mais colaborativo”, destaca Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer para o Brasil e América Latina.

As duas áreas contam com lideranças já conhecidas da companhia. Ana Lucia Rivera, que acumula 12 anos de experiência no grupo Bayer e estava na liderança da área cardiorrenal, assume o Núcleo de Engajamento Médico, que englobará as operações da companhia nas especialidades de Cardiorrenal e Saúde Feminina, enquanto Erlon Mansur, que está há 16 anos na Bayer e liderava a área terapêutica de Oncologia, assume o Núcleo de Parcerias Institucionais, que englobará Oncologia e Especialidades, incluindo Oftalmologia, Pneumologia e Hemofilia.

“A criação desses núcleos, que integram áreas terapêuticas com sinergias em seu funcionamento, é parte desse processo, que também inclui uma mudança importante na forma de atuar, com um mindset mais voltado às habilidades dos colaboradores, e não apenas à estrutura em si. Tenho certeza de que a Ana e o Erlon farão um excelente trabalho, acelerando ainda mais nosso objetivo de impactar 10 milhões de pacientes no Brasil este ano”, finaliza Adib.

Conheça a liderança

Foto: Ana Lucia Rivera

Formada em Medicina Veterinária, com mestrado em Marketing, Ana Lucia Rivera iniciou sua trajetória na Bayer em 2012, na divisão de Saúde Animal. Desde então, acumulou experiência em diversas posições nas áreas de Vendas e Marketing, chegando à posição de BU Head de Animais da companhia. Um dos destaques da multinacional, a executiva assumiu a Gerência Sênior de Produtos para Cardiologia na divisão farmacêutica em 2019 e, desde 2022, atuava como Head da área de Cardiorrenal no país. Em 2024, assume como Head do Núcleo de Engajamento Médico Brasil.

Foto: Erlon Mansur

Erlon Mansur é formado em Ciência da Computação, possui um Diploma Internacional em Marketing pela Universidade da Califórnia-Berkeley e um MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. Com mais de 25 anos de experiência na indústria farmacêutica, iniciou sua trajetória na Bayer há 16 anos, passando por posições como Gerente Sênior de Produto, Chefe de Medicina Geral, Chefe de Operações Comerciais e liderando as áreas de Saúde da Mulher e Oncologia. Em 2024, assume como Head do Núcleo de Parcerias Institucionais Brasil.

Leia também: Vendas de antidepressivos aumentam 16% no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Diante desse cenário, as Farmácias Associadas concentram mais de 500 lojas nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.
Assembleia Geral Ordinária será realizada na sede da Associação, no Rio de Janeiro, e remotamente, no dia 13 de novembro.
Entre janeiro e julho de 2024, o volume de resíduos de medicamentos vencidos, além de suas embalagens, chegou a 250 toneladas.
Estão proibidos a comercialização e o uso de termômetros e esfigmomanômetros com colunas de mercúrio nos serviços de saúde.
Empresas capacitarão diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social no Programa Empreendedores da Beleza.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo