Grupo Boticário e Instituto Profarma realizam capacitação para mulheres

Empresas capacitarão diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social no Programa Empreendedores da Beleza.
Publicidade

O Instituto Profarma, em parceria com o Grupo Boticário, lançou, no dia 16 de setembro, o programa Empreendedoras da Beleza, um curso voltado para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, que terá sua primeira edição na ONG Anjos da Tia Stellinha, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. O programa tem como objetivo oferecer formação em maquiagem e empreendedorismo para 31 mulheres assistidas pela ONG.

Leia: Profarma Distribuição inaugura centro de distribuição ecoeficiente

O curso será dividido em dois turnos e utilizará técnicas avançadas de maquiagem como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional. “É com grande alegria que, no mês em que celebramos os 18 anos do Instituto Profarma, iniciamos mais um projeto de empoderamento e transformação social, que gerará impacto positivo em diversas famílias em situação de vulnerabilidade,” pontua Roberta Cristina Guarino, gerente de ESG do Grupo Profarma.

As participantes também receberão um kit completo de produtos das marcas do Grupo Boticário, com recursos necessários para o aprendizado prático durante o curso. Ao final da formação, as duas alunas com melhor desempenho serão premiadas com uma maleta de maquiagem profissional, que facilitará a organização dos materiais recebidos ao longo do curso, além de contribuir para a mobilidade e o dia a dia de trabalho.

Flávia Romanguera Mello Sampaio, gerente de Impacto Social do Grupo Boticário e do Instituto Boticário, afirma que a empresa tem como propósito criar oportunidades para que a beleza transforme a vida das pessoas. “O programa Empreendedoras da Beleza nos dá muito orgulho, pois é uma das alavancas de atuação do Grupo Boticário para o desenvolvimento social. É isso que queremos através dos nossos cursos: empoderar mulheres para que elas sejam protagonistas da própria história, com confiança e emancipação financeira,” afirma.

Leia também: Como aprimorar a comunicação visual no varejo

Com mais de 55 mil mulheres formadas em todo o Brasil, o programa promove um impacto positivo na sociedade. Prova disso é que, segundo a pesquisa realizada em 2023 pelo DataCenso, 57% das participantes declararam ter tido melhoria de renda a partir dos conhecimentos adquiridos nos cursos, e mais de 50% das mulheres participantes são negras.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa avança com novas estratégias comerciais enquanto reforça os valores da marca.
Foram transportados mais de 2,9 milhões de volumes no período de janeiro a abril de 2024; entre os principais produtos estão comprimidos e xaropes.
Curso apresentou as atividades diárias que devem ser realizadas pelos farmacêuticos e as normativas prescritas por Anvisa e CFF.
De acordo com levantamento da Salesforce, cerca de 80% dos brasileiros consideram a experiência com uma empresa importante.
IA pode automatizar processos das farmácias, reduzindo custos e garantindo que os produtos certos estejam disponíveis para os consumidores
Coleta de dados ajuda as empresas a adequarem suas ações às demandas de mercado e do seu público-alvo.
Não existem mais matérias para exibir.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.

Pular para o conteúdo