A Danone Brasil acaba de anunciar a promoção de Marcelo Bronze a seu novo VP de Marketing, ocupando uma cadeira no board local da companhia, o que reflete seu desempenho na liderança estratégica de marcas icônicas da categoria de lácteos. Bronze, que já é uma figura central na construção e execução da estratégia da empresa, passa a responder diretamente à presidência da Danone Brasil e vai liderar não só as atividades relacionadas à inovação e comunicação de marcas como Danone, YoPRO, Activia, Danoninho e Danette, mas também as áreas de mídia, digital, estratégia e insights.
Leia: Crescimento de 240% em vendas reforça parceria entre empresas no e-commerce farmacêutico
“A Danone é uma empresa dinâmica e inovadora, e estou cheio de energia para enfrentar novos desafios e acelerar o nosso crescimento ao lado de uma equipe talentosa e comprometida. O foco inicial é liderar a agenda de negócios para expandir marcas estratégicas, além de fortalecer nossa presença e performance no digital, oferecendo soluções cada vez mais relevantes para os nossos consumidores”, comenta Bronze.
Leia também: Como utilizar o calendário promocional para vender mais em 2025
Graduado em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie, pós-graduado em Administração de Empresas pelo Insper e especializado em Estratégia Corporativa pelo IMD na Suíça, o executivo acumula mais de 20 anos de experiência em marketing, atuando em grandes empresas multinacionais do setor de bens de consumo e com histórico de entregas sólidas em níveis local, regional e global. Suas áreas de expertise incluem gestão de negócios, construção de marcas e ativações integradas, transformação digital, ESG e planejamento estratégico. Bronze também é membro da comunidade de CMOs Makers e jurado de importantes premiações, como o Effie.