Fecofar inaugura sede própria em São Paulo

Com 535 metros quadrados, o escritório contará com espaços para reuniões e coworking para profissionais do setor farmacêutico.
Publicidade

Criada a partir da união de sete redes varejistas do segmento, a Federação do Comércio Farmacêutico (Fecofar) abre no próximo dia 7 de maio seu escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, região que reúne as sedes de várias indústrias do setor farmacêutico. A inauguração será marcada por um coquetel que se estenderá durante todo o dia, das 9h às 17h, com a presença de representantes de indústrias, distribuidores e prestadores de serviços do segmento.

Leia: Redes de farmácias com mais de 3 mil lojas criam Federação

Resultado de um investimento de cerca de R$ 2 milhões, a sede dispõe de 535 metros quadrados e contará com espaços para reuniões e coworking que serão disponibilizados a profissionais do setor farmacêutico e parceiros de negócios das redes que compõem a Fecofar.

Apresentada ao mercado oficialmente em novembro passado, a Fecofar nasceu com a missão de representar as farmácias associativas e franquias perante os fornecedores e demais entidades relevantes do mercado, além do governo. Integram a entidade as empresas Drogarias Max (Rio de Janeiro/RJ), Farmácias São Rafael (Chapecó/SC), Farmais (São Paulo/SP), Grupo AMR (Varginha/MG), Grupo Redemed (Recife/PE), Masterfarma (Criciúma/SC) e Rede Multidrogas (São José do Rio Preto/SP). Juntas, as marcas mantêm mais de 3,2 mil lojas em 24 estados, com presença em 1.261 municípios e um faturamento anual de R$ 5,6 bilhões. No total, as unidades empregam cerca de 16 mil funcionários diretos.

O administrador executivo da Fecofar, Willians Robles, profissional com mais de 20 anos de atuação no segmento farmacêutico, com experiência em varejo, indústria e distribuição, afirma que o novo escritório “não será apenas a sede corporativa da Fecofar, mas sim a casa das indústrias. O escritório facilitará a integração das redes associadas à indústria. O tempo que um representante da indústria levaria para passar nas sedes das sete redes, hoje ele consegue resumir numa visita à federação. Ele vai conseguir ter voz para falar com sete redes ao mesmo tempo”.

Referência em associativismo e franchising

As tratativas para a formação da Fecofar se iniciaram em 2022. A primeira reunião presencial entre os fundadores ocorreu em março de 2023, em São Paulo, já com a ideia de criação de um escritório na Capital Paulista para servir como ponto de contato entre as varejistas e as indústrias. “Todas as associadas poderão usar este espaço. A ideia é facilitar o acesso das empresas às indústrias”, reitera o fundador e presidente da Fecofar, Marcelo Grasso, que também é o CEO da Masterfarma, rede associativista que atua há 25 anos no mercado.

Leia também: Close-Up apresenta dados do varejo farmacêutico

Além de Grasso, compõem a direção da entidade o vice-presidente Ricardo Uemura Kunimi (CEO da Farmais); o diretor financeiro, Emerson Luiz Angonese (Farmácias São Rafael); o diretor comercial, Jefferson Ferreira dos Reis (Grupo AMR); e o diretor de assessoramento, Fábio Antônio Pinto de Souza (Drogarias Max). O Conselho Fiscal é composto pelo presidente, Valtonio Vendrame Vidoto (Rede Multidrogas); e pelos membros efetivos Valbert Dimas De Carvalho (Grupo AMR) e Dirceu José da Silva (Rede Multidrogas).

Conforme a ata de fundação, a Fecofar tem como missão trazer ferramentas inovadoras e contribuir para que os negócios sejam rentáveis, competitivos e sustentáveis, além de representar as associações e franquias perante os fornecedores e as entidades relevantes do mercado.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Com média de 3,83%, a alteração nos valores ficará abaixo da inflação registrada no período. O índice é definido com base em parâmetros estabelecidos.
Farmácias e drogarias podem abastecer seus estoques antes da alteração e devem se preparar para a implementação dos novos valores.
Em atuação de destaque como diretor de Marcas há quase cinco anos, o executivo é promovido ao cargo antes ocupado por Marina Fernie.
Marca conquista os prêmios Effie Awards e MMA Smarties e reforça seu compromisso com os consumidores e com o público gamer.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo