Interplayers projeta investir R$ 80 milhões em inovação e anuncia rebranding

Nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 60 milhões em P&D, transformação digital e capacitação interna, além de R$ 130 milhões em M&A.
Publicidade

Posicionada entre as maiores empresas brasileiras de tecnologia e negócios em saúde e bem-estar, a Interplayers, o hub do setor, acaba de anunciar o rebranding da marca. O novo posicionamento reafirma o compromisso de democratizar o acesso a produtos e serviços em meio à ampla integração com todos os stakeholders do segmento farmacêutico e de saúde.

Leia: Interplayers libera plataformas para acelerar doações e assistência a mais de 2 milhões de vítimas no RS

Nos últimos quatro anos, a companhia investiu mais de R$ 60 milhões em pesquisa e desenvolvimento, transformação digital, cultura ágil e capacitação do time, além de R$ 130 milhões em M&A. A meta agora é direcionar mais de R$ 80 milhões para tecnologias próprias e eventuais aquisições até 2028, a fim de diversificar ainda mais o portfólio.

A Interplayers nasceu no início dos anos 2000 para se tornar o mais importante núcleo de serviços especializados no setor, baseado em modelos de negócios disruptivos, com recursos de ponta. Atualmente, integra cinco unidades de negócio estratégicas: Distribuição e Vendas B2B, Varejo e Programas B2B2C, Cuidados em Saúde, Saúde Suplementar e Analytics.

Além disso, abrange todo o território brasileiro, com capilaridade que alcança mais de 70 mil farmácias, clínicas e hospitais em mais de 4.100 municípios e impacta 50 milhões de pacientes todos os anos. Assim, inclui uma visão 360º para atender à jornada do consumidor final, envolvendo todos os atores da cadeia logística – indústria, farmácias, distribuidoras, hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, profissionais da saúde e pacientes.

“Neste novo momento da companhia, trouxemos para nossa marca e identidade visual elementos mais modernos, minimalistas e, claro, ainda mais tecnológicos, sem perder a nossa visão holística e a essência integradora em meio ao ecossistema de saúde e bem-estar. Afinal, temos uma suíte de soluções que ajuda a resolver muitas das ineficiências do setor, em várias pontas”, destaca Carlos Dutra, CEO da Interplayers.

Maior portfólio de soluções do mercado

Segundo o fundador e presidente do hub, Arnaldo Sá Filho, a companhia investiu bastante nos últimos anos na diversificação de soluções. Seu vasto portfólio, o maior do mercado, inclui desde plataformas voltadas ao abastecimento de medicamentos até o cuidado direto ao paciente. Entre suas marcas, destacam-se Pharmalink e Ponto Extra, que se destacam no fornecimento de soluções Go-To-Market à indústria e na conectividade junto aos distribuidores, varejo farmacêutico, clínicas e hospitais; e o Clube do Pharma, uma plataforma de marketplace que serve de ponte para indústrias e distribuidores.

Leia também: Anvisa regulamenta bula digital de medicamentos

Dentro dos programas de acesso e fidelização, há o Portal da Drogaria, Healthy e Logix Pharma. Já a Vitale, Conecta Médico e Clinicarx fornecem uma variedade de serviços e suporte ao paciente, passando por telemedicina, programas de diagnóstico e serviços clínicos na farmácia. Na saúde suplementar, a Top Saúde (Top Down Sistemas) agrega um conjunto de soluções para gestão avançada em operadoras e administradores de saúde, enquanto no campo da análise e inteligência de dados, a ECS fornece a gestão integrada de dados, análises preditivas e consultoria de inteligência.

Tecnologia e compliance

A Interplayers também se consagra no mercado devido à sua infraestrutura de TI de ponta, com implementação de servidores em cloud rodando em Microsoft Azure, garantindo alta disponibilidade, cibersegurança robusta e plano de continuidade dos negócios. Além disso, emprega tecnologias avançadas em seus processos e serviços, incluindo CRM Salesforce, atendimento omnichannel, RPA e inteligência artificial aplicados a processos, suporte e análise de dados. Todas essas ações asseguram uma prestação de serviços inovadora e eficiente, promovendo a saúde e o bem-estar com soluções tecnológicas que antecipam as necessidades do mercado. Na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a empresa estabelece uma estrutura de gestão detalhada e multifacetada que garante a privacidade e a proteção de dados.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Companhia eliminou processos internos e está estimulando um ambiente mais colaborativo.
Diante desse cenário, as Farmácias Associadas concentram mais de 500 lojas nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.
Assembleia Geral Ordinária será realizada na sede da Associação, no Rio de Janeiro, e remotamente, no dia 13 de novembro.
Entre janeiro e julho de 2024, o volume de resíduos de medicamentos vencidos, além de suas embalagens, chegou a 250 toneladas.
Estão proibidos a comercialização e o uso de termômetros e esfigmomanômetros com colunas de mercúrio nos serviços de saúde.
Empresas capacitarão diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social no Programa Empreendedores da Beleza.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo