Posicionada entre as maiores empresas brasileiras de tecnologia e negócios em saúde e bem-estar, a Interplayers, o hub do setor, acaba de anunciar o rebranding da marca. O novo posicionamento reafirma o compromisso de democratizar o acesso a produtos e serviços em meio à ampla integração com todos os stakeholders do segmento farmacêutico e de saúde.
Nos últimos quatro anos, a companhia investiu mais de R$ 60 milhões em pesquisa e desenvolvimento, transformação digital, cultura ágil e capacitação do time, além de R$ 130 milhões em M&A. A meta agora é direcionar mais de R$ 80 milhões para tecnologias próprias e eventuais aquisições até 2028, a fim de diversificar ainda mais o portfólio.
A Interplayers nasceu no início dos anos 2000 para se tornar o mais importante núcleo de serviços especializados no setor, baseado em modelos de negócios disruptivos, com recursos de ponta. Atualmente, integra cinco unidades de negócio estratégicas: Distribuição e Vendas B2B, Varejo e Programas B2B2C, Cuidados em Saúde, Saúde Suplementar e Analytics.
Além disso, abrange todo o território brasileiro, com capilaridade que alcança mais de 70 mil farmácias, clínicas e hospitais em mais de 4.100 municípios e impacta 50 milhões de pacientes todos os anos. Assim, inclui uma visão 360º para atender à jornada do consumidor final, envolvendo todos os atores da cadeia logística – indústria, farmácias, distribuidoras, hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, profissionais da saúde e pacientes.
“Neste novo momento da companhia, trouxemos para nossa marca e identidade visual elementos mais modernos, minimalistas e, claro, ainda mais tecnológicos, sem perder a nossa visão holística e a essência integradora em meio ao ecossistema de saúde e bem-estar. Afinal, temos uma suíte de soluções que ajuda a resolver muitas das ineficiências do setor, em várias pontas”, destaca Carlos Dutra, CEO da Interplayers.
Maior portfólio de soluções do mercado
Segundo o fundador e presidente do hub, Arnaldo Sá Filho, a companhia investiu bastante nos últimos anos na diversificação de soluções. Seu vasto portfólio, o maior do mercado, inclui desde plataformas voltadas ao abastecimento de medicamentos até o cuidado direto ao paciente. Entre suas marcas, destacam-se Pharmalink e Ponto Extra, que se destacam no fornecimento de soluções Go-To-Market à indústria e na conectividade junto aos distribuidores, varejo farmacêutico, clínicas e hospitais; e o Clube do Pharma, uma plataforma de marketplace que serve de ponte para indústrias e distribuidores.
Leia também: Anvisa regulamenta bula digital de medicamentos
Dentro dos programas de acesso e fidelização, há o Portal da Drogaria, Healthy e Logix Pharma. Já a Vitale, Conecta Médico e Clinicarx fornecem uma variedade de serviços e suporte ao paciente, passando por telemedicina, programas de diagnóstico e serviços clínicos na farmácia. Na saúde suplementar, a Top Saúde (Top Down Sistemas) agrega um conjunto de soluções para gestão avançada em operadoras e administradores de saúde, enquanto no campo da análise e inteligência de dados, a ECS fornece a gestão integrada de dados, análises preditivas e consultoria de inteligência.
Tecnologia e compliance
A Interplayers também se consagra no mercado devido à sua infraestrutura de TI de ponta, com implementação de servidores em cloud rodando em Microsoft Azure, garantindo alta disponibilidade, cibersegurança robusta e plano de continuidade dos negócios. Além disso, emprega tecnologias avançadas em seus processos e serviços, incluindo CRM Salesforce, atendimento omnichannel, RPA e inteligência artificial aplicados a processos, suporte e análise de dados. Todas essas ações asseguram uma prestação de serviços inovadora e eficiente, promovendo a saúde e o bem-estar com soluções tecnológicas que antecipam as necessidades do mercado. Na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a empresa estabelece uma estrutura de gestão detalhada e multifacetada que garante a privacidade e a proteção de dados.