Willians Robles assume a direção executiva da Fecofar

Profissional atuou como diretor da Hiperlife Gestão de Benefícios Integrados. Ele começou sua carreira como gerente de negócios na EMS.
Publicidade

Criada em novembro passado, a partir da união de sete redes varejistas do setor, a Federação do Comércio Farmacêutico (Fecofar) acaba de apresentar seu novo administrador executivo. Com mais de 20 anos de atuação no segmento farmacêutico, com experiência em varejo, indústria e distribuição, Willians Robles chega para conduzir a Fecofar ao lado do fundador e presidente da entidade, Marcelo Grasso, que também é o CEO da Masterfarma, rede associativista fundada em Criciúma (SC) que atua há 25 anos no mercado.

Leia: Fecofar inaugura sede em SP com investimentos de R$ 2 milhões

Antes da Fecofar, Willians Robles atuou por dois anos e 10 meses (2021 a 2024) como diretor da Hiperlife Gestão de Benefícios Integrados. O executivo começou sua carreira como gerente de negócios na EMS (2005 a 2007). A seguir, passou por Drogaria Onofre, como gerente de expansão (2008 a 2010); Drogaria Kobayashi, como gerente comercial (2010 a 2015); e Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos, como gerente de contas e gerente regional (2017 a 2021).

Entre outros objetivos, a Fecofar nasceu com a missão de representar as farmácias associativas e franquias perante os fornecedores e demais entidades relevantes do mercado, além do governo. Junto com a Masterfarma, integram a entidade as empresas Drogarias Max (Rio de Janeiro/RJ), Farmácias São Rafael (Chapecó/SC), Farmais (São Paulo/SP), Grupo AMR (Varginha/MG), Grupo Redemed (Recife/PE) e Rede Multidrogas (São José do Rio Preto/SP). As marcas mantêm mais de 3,2 mil lojas em 24 estados, com presença em 1.261 municípios e um faturamento anual de R$ 5,6 bilhões. No total, as unidades empregam cerca de 16 mil funcionários diretos.

Leia também: Três erros mais cometidos pelas farmácias

“A gente não trabalha mais na individualidade, mas na coletividade, com o objetivo de entregar aquilo que combinarmos com os nossos parceiros estratégicos. Tudo isso por meio de informação, de onde a gente está, para onde quer ir, de que maneira quer ir, sempre com o pé no chão, com muita organização, sem pressa, mas com uma coisa muito clara: o que a gente combinar com nossos parceiros estratégicos, a gente vai entregar. Nosso foco é na execução e na entrega de objetivos”, diz Robles.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Com média de 3,83%, a alteração nos valores ficará abaixo da inflação registrada no período. O índice é definido com base em parâmetros estabelecidos.
Farmácias e drogarias podem abastecer seus estoques antes da alteração e devem se preparar para a implementação dos novos valores.
Em atuação de destaque como diretor de Marcas há quase cinco anos, o executivo é promovido ao cargo antes ocupado por Marina Fernie.
Marca conquista os prêmios Effie Awards e MMA Smarties e reforça seu compromisso com os consumidores e com o público gamer.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo