A Gauchafarma Distribuidora iniciou um projeto de modernização de seu centro de distribuição, localizado em Porto Alegre/RS. A empresa distribui produtos de indústrias consagradas no mercado, como Neo Química, Teuto, Legrand, EMS, Kimberly, Coty, Mondelez, entre outras.
Leia: Descarte correto de medicamentos atinge novo recorde nas farmácias
O projeto vem sendo planejado desde o início do ano e compreende a completa remodelação do layout interno da operação, aquisição de novas estruturas de armazenagem e produção, como porta-paletes, flow-racks, prateleiras e demais componentes, implementação de automação, mudança de WMS, construção de um prédio anexo de 900 m² e digitalização de inúmeros processos.
A empresa vai investir R$ 10 milhões para implementar o projeto nos próximos 12 meses, utilizando-se integralmente de recursos próprios.
Já contratadas, a Delta Armazenagem irá entregar todas as novas estruturas de armazenagem, e a automação ficará a cargo da austríaca Knapp. A aquisição de novos sistemas ainda está em fase de estudos.
Leia também: Santos & Abreu apresenta nova ferramenta de compras
“Com este projeto, iremos dobrar a capacidade operacional e melhorar o nível de serviço”, relata Márcio Cervo, diretor da empresa.