Gauchafarma Distribuidora planeja modernizar o CD

Empresa investirá dez milhões de reais para remodelar o layout interno e fazer a aquisição de novas estruturas de armazenagem e produção.
Gauchafarma Distribuidora planeja modernizar o CD
Foto: Divulgação
Publicidade

A Gauchafarma Distribuidora iniciou um projeto de modernização de seu centro de distribuição, localizado em Porto Alegre/RS. A empresa distribui produtos de indústrias consagradas no mercado, como Neo Química, Teuto, Legrand, EMS, Kimberly, Coty, Mondelez, entre outras.

Leia: Descarte correto de medicamentos atinge novo recorde nas farmácias

O projeto vem sendo planejado desde o início do ano e compreende a completa remodelação do layout interno da operação, aquisição de novas estruturas de armazenagem e produção, como porta-paletes, flow-racks, prateleiras e demais componentes, implementação de automação, mudança de WMS, construção de um prédio anexo de 900 m² e digitalização de inúmeros processos.

A empresa vai investir R$ 10 milhões para implementar o projeto nos próximos 12 meses, utilizando-se integralmente de recursos próprios.

Já contratadas, a Delta Armazenagem irá entregar todas as novas estruturas de armazenagem, e a automação ficará a cargo da austríaca Knapp. A aquisição de novos sistemas ainda está em fase de estudos.

Leia também: Santos & Abreu apresenta nova ferramenta de compras

“Com este projeto, iremos dobrar a capacidade operacional e melhorar o nível de serviço”, relata Márcio Cervo, diretor da empresa.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

loading...

Veja também

Novo CD ampliará a capacidade operacional e adotará inovações tecnológicas para o setor de saúde e bens de consumo.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo