O Grupo Profarma foi reconhecido na categoria Processos do Prêmio ECO 2024, promovido pela Amcham Brasil, com o projeto “CD Ecoeficiente”. Esta premiação é pioneira no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis e inovadoras, gerando impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. A conquista se deu pelo desenvolvimento da metodologia do CD Ecoeficiente, que propõe a implementação de oito dos dez pilares de impacto socioambiental nos CDs da Profarma Distribuição.
Leia: Grupo Boticário e Instituto Profarma realizam capacitação para mulheres
Esse projeto já foi implementado em três CDs da Profarma Distribuição, localizados em São Paulo, nas cidades de Itapevi e São Carlos, e no Mato Grosso. Essas unidades incorporam práticas de excelência em sustentabilidade, incluindo reutilização de água, gestão de resíduos e uso de energia renovável, entre outras. Além disso, as iniciativas contam com o apoio ativo dos colaboradores, que recebem treinamentos em educação ambiental.
Leia também: Drogasmil e Farmalife estão com vagas para farmacêutico e atendente de loja
Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma e presidente do Instituto Profarma, celebrou o reconhecimento: “Receber o Prêmio ECO na categoria Processos, entre 199 projetos inscritos e 139 empresas participantes, é motivo de grande orgulho. Esse resultado reflete o compromisso contínuo da Companhia com a sustentabilidade e é fruto de um trabalho integrado entre a área de ESG e o time de Facilities dos nossos CDs”, disse.