FarmaHall torna-se referência em delivery e perfumaria no Rio de Janeiro

Em entrevista à Revista da Farmácia, Wilson Cruz, fundador da rede carioca, conta como surgiu a ideia de criar uma marca ousada e fora dos padrões do mercado.
Farmahall torna-se referência em delivey e perfumaria no Rio de Janeiro
Foto: Wilson Cruz, fundador da rede FarmaHall, comemora o crescimento da rede em 2024
Publicidade

A FarmaHall está há mais de 25 anos no mercado carioca e é uma das principais redes de farmácias das zonas Oeste e Sul do Rio de Janeiro, marcando presença com lojas em Humaitá, Flamengo, Botafogo, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Das oito lojas, quatro funcionam 24 horas por dia. A empresa tem sido um case de sucesso nas vendas de perfumaria e dermocosméticos desde que passou a investir pesado nas redes sociais com conteúdo direcionado às consumidoras.

Leia: FarmaHall inaugura nova loja no Recreio dos Bandeirantes

Wilson Cruz, fundador da FarmaHall, concedeu uma entrevista exclusiva à Revista da Farmácia e comentou sobre o potencial da categoria de dermo. Além disso, revelou como surgiu a ideia de usar a cor preta na marca da rede – pouco usual – e os principais projetos para 2025. Leia a entrevista abaixo:

Revista da Farmácia: Wilson, depois de todos esses anos, como você relembra a história da FarmaHall?

Wilson: A FarmaHall nasceu com a missão de ir além do convencional, unindo saúde, beleza e bem-estar em um só lugar. Ao longo dos anos, crescemos, ampliamos nosso mix de produtos e nos tornamos referência em delivery e perfumaria. Cada nova loja foi um passo para consolidar um modelo de farmácia que realmente cuida dos clientes. Hoje, olhando para nossa trajetória, vejo que a rede é resultado de um compromisso genuíno com as pessoas — e é isso que nos impulsiona a continuar evoluindo.

Revista da Farmácia: Vocês foram ousados ao usar a cor preta na marca. Como surgiu essa ideia?

Wilson: Escolhemos o preto para nosso logotipo porque queríamos reforçar a sofisticação da FarmaHall. Nossa marca já era sofisticada na década de 1990, mas, com o tempo, sentimos a necessidade de uma reformulação. Mais de 20 anos depois, o preto foi a escolha ideal para representar essa atualização, trazendo um toque de modernidade e exclusividade que reflete a essência da nossa marca. Após essa decisão, buscamos uma agência especializada, que nos ajudou a transformar nossa visão em realidade. Foi assim que criamos a loja flagship no Recreio dos Bandeirantes, com uma arquitetura contemporânea que reflete a modernidade da Farmahall. Além disso, ampliamos nosso mix de produtos para incluir uma linha completa de dermocosméticos e perfumaria, garantindo que nossos clientes encontrem tudo o que precisam em um só lugar.

Foto: Unidade da FarmaHall na Av. Genaro de Carvalho, 1513, Recreio (RJ)

Revista da Farmácia: Quais foram as conquistas da FarmaHall em 2024?

Wilson: Em 2024, fortalecemos a presença da perfumaria em todas as nossas lojas, ampliando o portfólio e atraindo cada vez mais clientes que buscam qualidade e variedade. Também identificamos novas oportunidades de crescimento, reforçando nosso compromisso em oferecer uma experiência completa para quem valoriza beleza e bem-estar.

Revista da Farmácia: Poderia revelar as metas e os projetos da FarmaHall para 2025?

Wilson: Para 2025, planejamos expandir ainda mais nosso mix de perfumaria, trazendo novidades e marcas que atendam melhor às necessidades dos nossos clientes. Além disso, novas unidades estão nos planos, sempre com o compromisso de unir conveniência, saúde e beleza em um só lugar. Também pretendemos contratar mais jovens e oferecer oportunidades para que ingressem no mercado de trabalho.

Revista da Farmácia: Wilson, como você define os colaboradores da FarmaHall?

Wilson: Eu os vejo como uma família. Existem colaboradores que trabalham comigo há mais de 25 anos. Sempre oferecemos liberdade e autonomia a eles, pois são fundamentais para o nosso crescimento.

Revista da Farmácia: Atualmente, a FarmaHall conta com oito lojas. Vocês desejam aumentar esse número?

Wilson: Nosso foco está em levar a experiência da FarmaHall para mais regiões, apresentando um conceito de farmácia que une saúde e autocuidado. Queremos continuar crescendo e oferecer aos clientes uma perfumaria mais completa, com produtos de qualidade que fazem a diferença no dia a dia.

Revista da Farmácia: A nova unidade do Recreio dos Bandeirantes conta com a plataforma de exames rápidos da Veus na sala de serviços farmacêuticos. Como está sendo essa parceria? Vocês pretendem utilizá-la em outras lojas?

Wilson: É uma parceria recente, e estamos muito animados com o projeto na FarmaHall. A intenção é levar praticidade e facilidade ao nosso cliente, oferecendo mais uma opção de cuidado com a saúde. Quanto à expansão para outras filiais, acredito que essa demanda surgirá naturalmente.

Foto: Sala de Serviços Farmacêuticos da FarmaHall

Revista da Farmácia: Os brasileiros estão cada vez mais comprando dermocosméticos. Você enxerga potencial nessa categoria para as farmácias?

Wilson: Com certeza! Os dermocosméticos se tornaram indispensáveis no dia a dia dos consumidores, e as farmácias são o local ideal para encontrar esses produtos com a segurança de uma compra bem orientada. Na FarmaHall, buscamos sempre trazer marcas que unem qualidade e inovação, como a Principia, que vem se destacando por oferecer excelentes resultados a preços acessíveis.

Revista da Farmácia: A empresa tem se destacado na venda de itens de perfumaria e dermocosméticos. Vocês pretendem investir ainda mais nesses produtos?

Wilson: Sim, nosso investimento segue firme na ampliação da perfumaria, com foco em categorias como capilar, maquiagem e dermocosméticos. Além de trazer novas marcas e produtos, estamos reforçando o treinamento da nossa equipe para garantir um atendimento que realmente oriente o cliente na escolha ideal.

Foto: Categoria de dermocosméticos na loja da FarmaHall, no Recreio dos Bandeirantes (RJ)

Revista da Farmácia: Para finalizar, qual conselho você daria a um empresário que deseja abrir uma farmácia?

Wilson: O mais importante é entender que uma farmácia vai muito além da venda de medicamentos. É um negócio que exige proximidade com o cliente, atenção às necessidades do mercado e uma gestão eficiente. Investir em um mix de produtos bem planejado, oferecer um atendimento de qualidade e acompanhar as tendências do setor são passos fundamentais para se destacar. Além disso, é essencial ter resiliência e disposição para evoluir constantemente, porque o sucesso vem para quem está sempre atento às oportunidades e disposto a inovar.

Leia também: Vantagens em colocar os bens em nome da farmácia

Créditos das fotos: Juan Borges

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Diretor da Drogatur relembra a história da rede, celebra as conquistas de 2024 e revela projetos para 2025.
CEO Ilana Braun relembra momentos marcantes de sua trajetória, conta como a empresa carioca surgiu e revela as principais conquistas no Brasil e no exterior.
Diretor das Drogarias Povão conta como surgiu o interesse em entrar no varejo farma e comemora os 50 anos de história do negócio da família.
Leandro Pereira, diretor da rede, destaca os principais investimentos realizados em 2024 e revela planos para 2025.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo