Rede A Nossa Drogaria completa 65 anos com 40 farmácias e segue com planos de expansão no RJ

Leandro Pereira, diretor da rede, destaca os principais investimentos realizados em 2024 e revela planos para 2025.
Rede A Nossa Drogaria completa 65 anos com 40 farmácias e segue com planos de expansão no RJ
Foto: Leandro Pereira e Eduardo Pereira são os diretores da rede
Publicidade

A Nossa Drogaria nasceu em Duque de Caxias (RJ), em 1960, e foi fundada por Jayme Pereira e mais dois sócios. A rede de farmácias está presente na Baixada Fluminense, Zona Oeste, Zona Norte e no Centro do Rio de Janeiro. Em 2024, aumentou de forma relevante sua venda média por loja e realizou investimentos no ambiente digital. Atualmente, a rede é conduzida pelos diretores e netos do fundador, Eduardo Pereira e Leandro Pereira, e neste ano, celebrará 65 anos de história.

Leia: Erros para não cometer em 2025

Leandro concedeu uma entrevista exclusiva à Revista da Farmácia e revelou as principais conquistas da rede em 2024, os principais projetos para 2025 e como demonstra sua relevância para os clientes. Leia a entrevista a seguir:

Revista da Farmácia: Leandro, quais foram as principais conquistas da rede A Nossa Drogaria em 2024?

Leandro: O ano foi muito positivo para a rede. Aumentamos a venda média por loja e fechamos o ano com 40 farmácias. Também fortalecemos nossa parceria com os fornecedores e realizamos investimentos em novas ferramentas com o objetivo de garantir mais transparência, como, por exemplo, uma que presta contas à indústria de todas as ações de trade realizadas no PDV.

Revista da Farmácia: Vocês fizeram algum tipo de investimento no ambiente digital, considerando que as compras online seguem crescendo no varejo farma?

Leandro: Nós identificamos que o ambiente digital é extremamente importante. Por isso, fortalecemos a presença da marca, investindo no nosso e-commerce, que tem dado muito certo. Além disso, passamos a utilizar a plataforma de delivery iFood para expandir nossos canais de entrega.

Revista da Farmácia: Estamos dentro de um mercado altamente competitivo, onde as farmácias vendem produtos comoditizados. Como a rede tem se mostrado relevante para o cliente e ganhado a preferência dele?

Leandro: Para mostrar nossa relevância e nos conectarmos com os consumidores das regiões onde atuamos, investimos, por exemplo, em serviços farmacêuticos. Atualmente, temos 34 salas e realizamos mais de 50 mil atendimentos anuais. Para você ter uma ideia, a cada ano, registramos um aumento de 150% no número de serviços de vacinação realizados. Já nos exames de análises clínicas, crescemos 410% nesse tipo de serviço. Em 2023 e 2024, ficamos em primeiro lugar no ranking nacional da health-tech Clinicarx, que avalia empresas que prestam serviços farmacêuticos no Brasil.

Revista da Farmácia: O ano de 2025 está apenas começando. Imagino que vocês tenham projetos importantes em andamento. Poderia compartilhar algum?

Leandro: Esperamos que 2025 seja um ano ainda melhor do que foi 2024. Estamos muito otimistas e focados em crescer ainda mais. Nosso objetivo é fortalecer nossa presença no ambiente digital e retomar o projeto de expansão, com a inauguração de novas lojas no Rio de Janeiro. Também estamos atentos às tecnologias que podem auxiliar na gestão e no desenvolvimento da rede.

Revista da Farmácia: Para encerrarmos, que conselhos você daria para um dono de farmácia independente que está passando por muitas dificuldades e tentando sobreviver?

Leandro: Meu conselho é procurar entender a situação em que ele está vivendo, mas também buscar apoio porque ninguém faz nada sozinho. A Ascoferj, por exemplo, tem muito a oferecer. É fundamental que o varejista esteja próximo de entidades e empresários que compreendam suas dificuldades. Além disso, eu recomendaria buscar conhecimento, pois ele é essencial para o crescimento profissional desse empresário e para o negócio.

Leia também: Aprenda sobre o que postar nas redes sociais da farmácia

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo