Armando Ahmed é um dos homenageados na 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, promovido pela EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo. A cerimônia será realizada no dia 12 de novembro, na Casa Giardini, em São Paulo. A partir dessa edição, o Empreendedor do Ano terá uma nova categoria Winning Women Brazil, que homenageará as mulheres empreendedoras que passaram pelo programa e se destacaram por continuarem ativas na rede e se reinventaram enquanto líderes após as mentorias, além de apresentarem crescimento financeiro em decorrência do impacto do programa.
Leia: NIVEA SUN transforma a fachada da Drogaria Venancio
Em todos estes anos de existência, o programa já contou com a participação de mais de 200 empreendedoras à frente de empresas de diferentes portes, setores e regiões do país. A homenagem foi criada visando evidenciar histórias de sucesso do mundo do empreendedorismo feminino no país, além de reforçar o comprometimento da EY com a equidade de gênero e o impacto do programa às empreendedoras e seus negócios.
Seguindo a mesma lógica das demais categorias, essa categoria contará com 5 empresas, sendo uma delas a grande homenageada da noite. Os critérios para inscrição e participação foram: ter participado entre as classes 2013 e 2022, apresentar evolução financeira, o quanto participaram efetivamente do programa e o seu impacto em sua postura e capacidade de liderar como CEO. A partir do próximo ano, as empreendedoras da Classe 2023 se tornarão elegíveis e assim sucessivamente.
As categorias e os homenageados da 27ª edição do Empreendedor do Ano Brasil são:
- Master (empreendedores e fundadores de empresas consolidadas e líderes em seus respectivos mercados de atuação): Armando Ahmed (Drogaria Venancio), Chris Freeman e Sissi Freeman (Granado Pharmácias), Cleusa Maria da Silva (Sodiê Doces), Delino Souza (Grupo Iquine), Gabriel Sens, Joice Sens e Paulo Demo (LIVE!), Rodrigo Mauad (OGGI SORVETES) e Sergio Furio (Creditas).
- Emerging (empreendedores e fundadores à frente de empresas com crescimento acelerado no mercado): Gabriel Granjeiro (Gran), Marcelo Lombardo (Omie), Rafael Stark (Stark Bank), Ricardo Brandão (Skyone), Rodrigo Barros (Boali) e Ulisses Silva (Leve Saúde).
- Impacto (empreendedores e fundadores de empresas que nasceram com a missão de responder aos desafios socioambientais em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que se guiem pelos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance) e apresentem soluções com resultados efetivos): Fábio Silva (Rede Muda Mundo), Kenny Laplante (Genial Care), Luiz Grilo (Yattó), Ticiana Rolim (Somos Um) e Rodrigo Mendes Cavalcante (Phomenta).
- Executivo Empreendedor (CEOs que, por meio de seu trabalho, tenham ajudado a impulsionar o crescimento e a transformação de empresas consagradas no mercado): Miguel Setas (CCR).
- Family Enterprise (empresas familiares que estejam na segunda ou terceira geração, relevantes em seu mercado de atuação, cuja gestão teve um impacto positivo nos negócios e na comunidade): Daniel Randon (Randoncorp).
- Lifetime Achievement (empreendedores com uma longa trajetória e que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país): Ivan Muller Botelho (Grupo Energisa).
- Winning Women: (categoria que homenageará as mulheres empreendedoras que passaram pelo programa e se destacaram ao longo dos 11 anos do programa): Carolina Ignarra e Juliana Ramalho (Talento Incluir), Danielle Thomé (Projex Engenharia), Fatima Macedo (Mental Clean), Graciele Davince (Eletrofrigor) e Luciana Melo (Café Cultura).
O representante da categoria Master participará do EY World Entrepreneur Of The Year, etapa global do programa, que ocorrerá em junho, em Mônaco. Criado em 1986, nos Estados Unidos, o programa tem o objetivo de homenagear os principais líderes empresariais do mundo de diferentes setores que se destacam na condução dos negócios. Com o sucesso internacional, a iniciativa desembarcou no Brasil em 1998 e, desde então, já foram mais de 400 brasileiros reconhecidos pelo programa da EY.
Leia também: Drogaria Venancio oferece mais de 270 vagas de emprego
“São 27 edições homenageando executivos com carreiras consolidadas ou novos empreendedores do mercado. Valorizar e reconhecer esses homens e mulheres na sua trajetória faz parte da cultura da EY. Acreditamos que somos um meio para apresentar os negócios mais inovadores e as iniciativas sociais de maior impacto”, diz Raquel Teixeira, sócia-líder de EY Private LATAM e líder de programas como o Winning Women Brazil e Empreendedor do Ano.
Programa Empreendedor do Ano
Data: 12 de novembro de 2024
Horário: 19h
Local: Casa Giardini
(Rua Dr. Jesuino Maciel, 97 – Campo Belo – 04615-004)
Para saber mais sobre os homenageados, clique aqui.