Ascoferj realiza evento na Região dos Lagos

Circuito Ascoferj teve uma palestra sobre gestão e reuniu empresários e parceiros da associação em Cabo Frio.
Ascoferj realiza evento na Região dos Lagos
Foto: Cadri Awad destacou a importância de realizar o controle financeiro.
Publicidade

A Ascoferj realizou, na tarde desta quinta-feira (16/05), o Circuito Ascoferj 2024 na Região dos Lagos, em Cabo Frio. O evento aconteceu no Paradiso Corporate Hotel e reuniu donos e donas de farmácias, gestores e empresas parceiras da associação. Eles puderam expandir seus conhecimentos, desenvolver o networking e fazer bons negócios.

Leia: Comportamento do consumidor de farmácia

A + Grupo, Agência RVZ, Emefarma, Global Voip, Gmil, CP Farma, Prosper, Safol Gôndolas, Santos e Abreu, JN Moura, DNA Sistemas, Drogarias Max, Farma Contábil, França Rio, Won Corretora, RCA Sistemas, Studex, Aldebaran, Resíduo All, Grupo Único, Buzatto’s e Ciranda Cultural foram as empresas que estiveram presentes. Elas apresentaram seus serviços e ofereceram condições especiais ao público no Salão de Negócios.

A jornalista Viviane Massi realizou a abertura da palestra. Ela destacou a importância do Circuito e anunciou que, em setembro, a Ascoferj vai realizar a primeira viagem técnica internacional para Portugal. Essa é uma boa oportunidade para conhecer o mercado português. O grupo terá cerca de 30 empresários, e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo WhatsApp 21 98272-2867.

Foto: Luis Marins apresentou os resultados obtidos em acordos jurídicos em 2023.

Em seguida, Luis Marins, presidente da Ascoferj, interagiu com o público e contou a história da associação. Ele apresentou os serviços da Ascoferj e destacou os resultados obtidos pelo Departamento Jurídico em acordos jurídicos.

Foto: Cadri Awad falou sobre gestão para mais de 100 pessoas.

Posteriormente, Cadri Awad, um dos maiores especialistas em gestão de farmácias do país, realizou uma palestra sobre como multiplicar de verdade o lucro da sua farmácia e crescer com resultado. “Hoje, a maior ameaça à existência e ao sucesso de uma farmácia é a ausência de gestão. O nosso papel neste evento foi mostrar às farmácias o caminho para ter resultados que reflitam na conta bancária e no número de vendas”, comentou.

Ele também destacou a importância de os empresários realizarem um controle financeiro mais rigoroso. Para isso, é necessário usar um sistema de gerenciamento financeiro para registrar receitas e despesas, e complementar esse controle com a conciliação bancária.

Foto: Público pôde desenvolver networking e participar de vários sorteios.

Ao final do evento, foram sorteados cinco vouchers para uma Direção Estratégica com um consultor do Instituto Bulla. Os parceiros da Ascoferj também sortearam diversos brindes para os donos de farmácias que participaram do Circuito.

Além disso, todas as farmácias que compareceram ao evento ganharam gratuitamente uma aula para seus balconistas, 100% online e ao vivo.

Opinião do público

A Safol Gôndolas, fábrica de móveis de aço especializada na fabricação de móveis para instalações comerciais, também participou do Circuito. “O evento, sem sombra de dúvidas, foi excepcional. Foram feitos muito networking e relacionamento. A palestra do Cadri trouxe bastante conhecimento e orientação para todos”, disse Raizza Impellizieri, gestora comercial.

“O evento foi muito bem organizado e a abertura foi feita com muita excelência. Além disso, achei que a palestra do Cadri trouxe bastante conhecimento para todos os empresários”, comentou Naiara Ayumi, representante da JN Moura.

Leia também: Ascoferj convoca associados para AGO

A Global Voip, empresa especializada em delivery de farmácias, participou do Salão de Negócios. Para Marcelo Barroso, representante da Global Voip, o “Circuito foi muito produtivo e bem interessante. Eu gostei muito da interação entre os donos de farmácias e empresas parceiras da Ascoferj. Valeu muito a pena participar”.

“Foi a primeira vez que participei da rodada de negócios na Região dos Lagos. O Circuito foi uma oportunidade excelente de manter contato com alguns parceiros. Pode ter certeza que estaremos juntos nos próximos eventos”, disse Gustavo Moreira, consultor do Grupo Buzatto’s, empresa especializada em móveis de farmácias.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Encontro da Rede Soma discute como decisões inteligentes transformam a gestão e mostra principais erros tributários do varejo farmacêutico.
Farmacêutica também celebrou os resultados do primeiro semestre de 2026.
Rede transforma 13 lojas em espaços para colecionadores de figurinhas, com campeonato de bafo, futebol de botão e desafios valendo brindes.

O legado do varejo farmacêutico brasileiro para a saúde ganhou um reconhecimento especial da Câmara dos Deputados. Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira, 30 de junho, o Parlamento

Estão abertas as inscrições para o Simpósio de Cannabis Magistral – Da regulamentação à prática clínica: o futuro da Cannabis na farmácia de manipulação, um dos destaques da programação do

Evento gratuito da Rede Soma traz estratégias para impulsionar resultados das farmácias e drogarias no segundo semestre de 2026.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.