Conecta Varejo 2019 inclui programação para canal farma

Conecta 2019 traz soluções tecnológicas para o varejo
Foto: Divulgação
Publicidade

A segunda edição do Conecta acontece entre os dias 4 e 5 de setembro no Rio de Janeiro, conforme já noticiado aqui na Revista da Farmácia. O evento, uma parceria entre a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e a Escala Eventos, é voltado para o os empresários do varejo carioca em diversos setores, como farmácia, supermercado e hotelaria.

Possibilidade de interação com as tecnologias

Os participantes poderão se conectar com todas as inovações da tecnologia para o varejo por meio de três palcos simultâneos, palestras, painéis e cases sobre o uso dessa ferramenta no dia a dia.

As marcas expositoras apresentarão soluções inéditas para as vendas físicas e online. Além disso, haverá uma Área de Cases, onde os visitantes poderão se inspirar em soluções que já foram colocadas em prática. Haverá também uma exposição exclusiva de startups.

Entre os palestrantes, estão a Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, Simone Sancho; o fundador e CEO da Radio Ibiza Sensorial, Pedro Salomão; e o CEO da Brasil Telemedicina, Carlos Camargo.

Necessidade de falar sobre inovações no varejo

Algumas pesquisas de mercado indicam que, até 2020, 50% das solicitações de clientes de varejo serão conduzidas, mesmo que parcialmente, por aplicativos de inteligência artificial (IA). E, por isso, a operação logística e o relacionamento empresa-consumidor precisam de recursos tecnológicos.

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiroz, fala sobre a possibilidade de apresentar ao público soluções que envolvam os mais diversos processos dentro das empresas. “Otimizar processos logísticos com tecnologia é reduzir custos e tornar a empresa mais competitiva”, finaliza.

Confira abaixo a programação completa de palestras para farmácias e drogarias

DIA 04 DE SETEMBRO DE 2019 

11:30 | Dinheiro em caixa: saiba quanto irá receber hoje, em 30 dias e daqui a seis meses

Rafael Oliveira (CONCIL)

12:10 | Gestão associativa de farmácias e drogarias

Vitor Martinelli (LINKEDFARMA)

14:00 | Aqui tem Farmácia Popular: a maior lucratividade de sua drogaria

Maurício Freitas (Grupo Inforpop)

15:45 | Colocando sua farmácia para vender pela Internet sem complicações

Pedro Antunes (WebFarmas)

16:30 | Serviços de saúde na farmácia: tecnologia, marketing e plano financeiro

Guilherme Torres (Ponto Care)

DIA 05 DE SETEMBRO DE 2019

11:30 | Uso da inteligência artificial pelo Fisco e o impacto sobre a farmácia

Wagner Tavares (Avant Fiscal)

12:10 |Tecnologia inteligente no varejo farmacêutico

Charles Neri (Automatiza)

14:00 | Uso da telemedicina na farmácia clínica

Carlos Camargo (Brasil Telemedicina)

16:30 | Contabilidade que gera resultados é aquela que conecta o cliente ao contador

Bruno Moura (Farma Contábil)

Além disso, a Ascoferj também terá um estande onde vai apresentar, juntamente com parceiros, soluções e inovações tecnológicas para o varejo farma.

Lembre-se: Associados da Ascoferj podem se inscrever gratuitamente para participar do evento. Para fazer a inscrição, no campo ‘código senha/isenção’ do formulário, escreva “ascoferj”, sem aspas e em letras minúsculas. Inscreva-se aqui.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Ascoferj reúne empresários e empresárias em Cabo Frio e apresenta as novidades da associação para 2025.
Indústrias farmacêuticas, distribuidoras e empresas de serviços ofereceram condições especiais para licenciados da rede no Rio de Janeiro.
Representantes do varejo, da distribuição e da indústria farmacêutica fizeram networking e doaram alimentos a uma organização sem fins lucrativos.
Programa projeta reunir 600 farmacêuticos com foco na capacitação profissional.
Inspirada na nova coleção Choco Cherry, marca leva experiências sensoriais e deliciosas à feira, com a participação de Karen Bachini.
Público descobriu técnicas para influenciar a decisão de compra do cliente no PDV.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.