Congresso de Clínicas amplia debate sobre farmácias como hubs de saúde

Evento será promovido pela Abrafarma nos dias 29 e 30 de outubro, reunindo líderes do setor e representantes do poder público.
Congresso de Clínicas amplia debate sobre farmácias como hubs de saúde
Foto: Divulgação
Publicidade

A Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) reunirá gestores das maiores redes do país e representantes do poder público durante o Congresso de Clínicas, nos dias 29 e 30 de outubro. O evento online propõe ampliar o debate sobre o papel do varejo farmacêutico como hub de saúde.

Espaço publicitário

O Brasil já conta com 7.830 salas de assistência clínica nas farmácias, distribuídas por todos os estados e pelo Distrito Federal. Esses espaços têm como inspiração programas adotados em países como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra.

Esses ambientes oferecem à população acesso mais simples e acessível a serviços básicos de saúde, como revisão de medicamentos, acompanhamento de tratamentos médicos, monitoramento de glicemia e pressão arterial. Os pacientes também recebem orientações para controle do colesterol e outras iniciativas de prevenção e cuidado contínuo.

“O próximo passo é ampliar o impacto desses serviços, conectando os pacientes ao cuidado com mais qualidade, escala e precisão. Esse congresso representa o fórum ideal para unir ideias, práticas e políticas públicas em torno de um modelo de atenção primária com a farmácia no centro”, afirma Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Leia também: Abrafarma aposta que setor investirá R$ 1 bi em inovações de IA

O evento contará com a participação de lideranças das principais redes de farmácias, especialistas em tecnologias para diagnóstico rápido e sistemas de integração, além da diretora da Anvisa, Daniela Marreco, que abordará novas regulamentações.

Entre os temas abordados estarão:

  • Atenção primária à saúde e fidelização do paciente;
  • Integração com a RNDS e uso estratégico de indicadores clínicos (KPIs);
  • Telemedicina como ferramenta de conveniência e continuidade do cuidado;
  • Panorama regulatório da Anvisa e perspectivas de expansão dos serviços;
  • Casos reais de redes associadas que já implementam modelos clínicos replicáveis.

O Congresso de Clínicas é exclusivo para executivos das redes associadas à Abrafarma e empresas parceiras do Business Club, programa de relacionamento mantido pela entidade. Os participantes receberão certificado digital e acesso à íntegra das apresentações.

Congresso de Clínicas Abrafarma 2025

Data: 29 e 30 de outubro de 2025
Horário: Das 14h30 às 17h30

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Drogaria Cumani e Cimed apoiam o Circuito Running Music, no Rio

Evento acontecerá no Aterro do Flamengo, no dia 20 de novembro, e contará com after-show e apresentação completa da cantora Ludmilla.

Raia reforça atuação cultural e foco em bem-estar no retorno do Open Air São Paulo

Maior cinema a céu aberto do país acontece no Jockey Club de São Paulo; farmácia do grupo RD Saúde terá espaço exclusivo para ativações.

Feira da Rede Farmácias Associadas em Gramado deve movimentar R$ 135 milhões em negócios

Tradicional evento deve reunir mais de quatro mil pessoas de todo o país; expectativa é de crescimento de 6% nas vendas.

Ascoferj convoca associados para Assembleia Geral Ordinária

AGO acontecerá na sede da Associação, no Rio de Janeiro, e remotamente, no dia 26 de outubro.

Listerine lança Extra Suave e transforma cuidados bucais

Inspirada em um dos hits mais conhecidos do cantor Buchecha, a ação celebra a chegada do novo Listerine Extra Suave com uma ativação especial.

Saiba como o Mounjaro desbancou o Ozempic e concentrou 70% do mercado de GLP-1 no Brasil

Dados inéditos apresentados no Temp Log Xperience revelam a virada que redesenhou o mercado farmacêutico brasileiro.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.