Coopertotal participa de evento sobre o futuro das farmácias

MIT reuniu os principais representantes da indústria e da distribuição farmacêutica global e discutiu inovações e tendências.
Coopertotal participa de evento sobre o futuro das farmácias
Foto: Divulgação
Publicidade

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2024, aconteceu, no prestigiado Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, Estados Unidos, o evento “The Future of Pharmacies, Innovating with Softys”, que reuniu especialistas, executivos e líderes da indústria e da distribuição farmacêutica global para discutir as inovações e tendências que estão transformando o setor. Entre os convidados especiais estava Nando, diretor Executivo da Coopertotal, uma das maiores cooperativas farmacêuticas do Brasil, que representou o país e seus cooperados neste importante fórum internacional.

Leia: Descarte correto de medicamentos atinge novo recorde nas farmácias

O evento contou com uma programação que incluiu temas sobre os desafios e oportunidades das farmácias no contexto atual, com destaque para o crescente papel das vendas online em comparação com as lojas físicas tradicionais, além de inovações tecnológicas, como o uso de fraldas inteligentes, e novas abordagens para a gestão colaborativa de dados no setor farmacêutico.

Foto: Foto: Marcelo Moraes, diretor Comercial da Softys; Nando, diretor Executivo da Coopertotal; e Fabio Spinelli, CEO da Softys Brasil.

O objetivo principal foi discutir como essas inovações e tecnologias em papel podem ser aplicadas em diferentes mercados, incluindo o brasileiro, que enfrenta desafios específicos relacionados à logística, tecnologia e regulação no setor farmacêutico. A participação de Nando reforçou a importância da Coopertotal na busca por soluções inovadoras que melhorem o atendimento ao cliente e a eficiência operacional das farmácias no Brasil atendidas pela Coopertotal.

Além das palestras, o evento incluiu visitas ao campus do MIT e sessões de networking, proporcionando oportunidades únicas de troca de experiências e insights sobre o futuro das farmácias.

“Através da cooperação, fortalecemos nossas farmácias, criamos oportunidades de crescimento e, principalmente, garantimos que nossos cooperados possam competir de forma eficaz em um mercado cada vez mais desafiador”, afirmou Nando. Ele destacou que essa união permite à Coopertotal não apenas enfrentar os desafios do mercado, mas também oferecer um suporte contínuo que impulsiona o sucesso de cada farmácia associada, além de sempre levar tecnologias e inovação ao setor.

Leia também: Instituto Bulla promove última imersão do ano em Goiânia

Nando também ressaltou a relevância do evento como uma plataforma de aprendizado e inovação: “O evento é uma oportunidade crucial para que empresas brasileiras, como a Coopertotal, possam acompanhar as tendências internacionais e aplicá-las localmente”, finalizou.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Rede de drogarias também celebrou dez anos de Tiro Certo, campanha criada para reconhecer colaboradores e parceiros.
Até outubro, a marca reforça, de forma educativa, a importância da aplicação diária do protetor solar contra os raios UV no Rio de Janeiro.
Rede promoveu um encontro para fornecedores, imprensa, empresários e autoridades, onde retratou sua evolução ao longo das décadas.
Durante dois dias, os lojistas da rede de farmácias aprenderam sobre precificação inteligente e gestão financeira.
Prêmio reforça a relevância da empresa, que completou 77 anos no setor farmacêutico, destacando a sustentabilidade no sistema de saúde.
PL Connection trouxe à tona discussões fundamentais para o futuro do setor farmacêutico no Brasil, destacando o papel das marcas próprias.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo