Farmax e Negra Rosa apoiam programa Mulheres de Favela, no Rio de Janeiro

Marcas vão fortalecer as oficinas gratuitas para maquiadoras e trancistas na edição do Complexo da Penha, de 10 de março a 23 de abril
Farmax e Negra Rosa apoiam programa Mulheres de Favela, no Rio de Janeiro
Foto: Rosangela Silva, fundadora da Negra Rosa / Divulgação
Publicidade

A Farmax, fabricante de produtos farmacêuticos e cosméticos, firmou parceria com a marca de cosméticos Negra Rosa para realizar uma ação social no Complexo da Penha. A edição do programa ocorrerá de 10 de março a 23 de abril. Juntas, as marcas querem promover o acesso da população negra a produtos diversos e promover o empreendedorismo, formando mulheres e promovendo a economia circular local.

O programa oferece cursos e oportunidades para ajudar empreendedoras a criar, gerir e fazer crescer seu próprio negócio. A proposta é fortalecer espaços de desenvolvimento de ideias inovadoras e sustentáveis que produzam impacto social. O projeto busca proporcionar estrutura, acolhimento e capacitação adequada para que as mulheres alcancem a independência financeira. A iniciativa também é realizada nas outras capitais que concentram as maiores favelas do Brasil, Salvador e São Paulo.

Leia: Empresa paga mais impostos do que deveria, alerta especialista

“O nosso objetivo é realmente proporcionar uma formação profissional. Não é um curso de um dia. É um conteúdo extenso para mostrar e preparar essas mulheres para um mercado de trabalho que não para de crescer e pode proporcionar a tão sonhada independência financeira”, disse a fundadora da Negra Rosa, Rosangela Silva, que é uma referência do empreendedorismo feminino negro.

Hoje, no Brasil, existem 17,1 milhões de pessoas vivendo em favelas em todo o território nacional. Os dados do Data Favela destacam que cerca de 49% desses lares são chefiados por mulheres, sendo que 55% têm filhos e 60% das mães ficam com os filhos durante o dia. “São esses indicadores que nos mobilizaram a apoiar esse projeto. É uma realidade que podemos ajudar a transformar”, aposta Rosangela.

Parceria com a Farmax

No início de fevereiro de 2023, a Farmax anunciou a incorporação da marca Negra Rosa em sua linha. O principal objetivo é garantir a expansão da distribuição dos produtos, que conta maquiagens, cremes para o cabelo e produtos de skincare por todo o País. “A Farmax vai potencializar a Negra Rosa, sem dúvidas”, diz Rosangela. Além de um rebranding, a expectativa é que, a partir de maio, novos produtos já estejam disponíveis para a venda.

Leia também: Governo estadual do Rio decreta Lei sobre descongestionante nasal

No início de fevereiro de 2023, a Farmax anunciou a incorporação da marca Negra Rosa em sua linha. O principal objetivo é garantir a expansão da distribuição dos produtos, que conta maquiagens, cremes para o cabelo e produtos de skincare por todo o País. “A Farmax vai potencializar a Negra Rosa, sem dúvidas”, diz Rosangela. Além de um rebranding, a expectativa é que, a partir de maio, novos produtos já estejam disponíveis para a venda.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Bandeira da Rede d1000 oferece diversos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, plano de carreira e seguro de vida.
De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Evento antecede a alta anual dos medicamentos.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo