Febrafar e Abradilan se unem em conferência de líderes do setor farma

Palestra durante o evento | Foto: Divulgação
Publicidade

Realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, o encontro reuniu mais de 100 profissionais do setor de farmácia – da indústria e do varejo – para discutir temas como inteligência artificial, blockchain, cenário econômico do País e futuro do associativismo e distribuição na esfera farma.

Estavam presentes também executivos da Close-Up, Geolab, GS1, Hypera, IQVIA, Prati-Donaduzzi, Sandoz, Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e XP Investimentos.

O evento foi organizado pelas duas das entidades mais representativas no varejo – Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) – e na distribuição de medicamentos – Associação Brasileira de Logística de Distribuição de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). A primeira reúne 58 redes associativas e independentes e abrange 10 mil farmácias e drogarias. A segunda soma 138 distribuidores que atendem 95% do mercado no Brasil.

O presidente da Abradilan, Juliano Vinhal, acredita que mais do que nunca o setor precisa fortalecer os relacionamentos. “A intenção com a conferência é criar uma sinergia ainda maior entre todos os elos da cadeia numa era em que a tecnologia está presente”, afirma.

Já o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, acredita que é preciso assumir a responsabilidade e mudar o que for necessário. “Nós, como empresários, devemos nos movimentar e enxergar o copo sempre cheio, ou seja, com muitas oportunidades. E o que tiver de arrumar, mãos à obra para mudar. Por isso, temos que nos unir cada vez mais”.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Evento antecede a alta anual dos medicamentos.
Varejistas, indústrias, distribuidores e prestadores de serviços ficaram por dentro das principais tendências do mercado farmacêutico para os próximos anos.
Feira é uma oportunidade de aproximação com clientes para apresentar o portfólio e os novos medicamentos da farmacêutica.
Participação da rede no evento amplia oportunidades estratégicas para os franqueados.
Encontro será realizado nos dias 13 e 14 de março, no Serra Park, e tem como objetivo antecipar novidades e tendências para o varejo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo