Último Circuito Ascoferj acontece no Rio de Janeiro

Entidade celebrou suas quatro décadas em um evento que contou com Salão de Negócios, palestra e painel sobre o mercado farmacêutico.
Foto: Diretores da Ascoferj no Circuito Ascoferj – Especial 40 Anos.
Foto: Diretores da Ascoferj no Circuito Ascoferj – Especial 40 Anos.
Publicidade

A Ascoferj realizou, nesta terça-feira (26/11), o último Circuito Ascoferj de 2024, em comemoração aos seus 40 anos de história. O evento reuniu mais de 200 convidados, entre eles farmácias associadas, empresários, empresárias e parceiros comerciais, no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca.

Leia: Ascoferj realiza imersão sobre Indicadores de Desempenho

No início do evento, Valdomiro Rodrigues, coordenador do IFEPEC/FEBRAFAR; Luis Pacheco, diretor associado de Relacionamento com Parceiros Estratégicos da IQVIA; e Luis Marins, presidente da Ascoferj, participaram do painel especial sobre o varejo farma, conduzido pela jornalista Viviane Massi.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 20241126_ASCOFERJ_154615_C1-1.jpg
Foto: O Circuito contou com um painel com dados sobre o mercado farmacêutico.

Luis Marins comentou que, atualmente, muitos empresários e empresárias não utilizam as tecnologias disponíveis no mercado: “Existem inúmeras ferramentas que podem auxiliar na gestão das farmácias. Porém, infelizmente, muitas empresas não usufruem elas, ficam sem informações seguras e acabam ficando para trás”.

Em seguida, Luis Pacheco pontuou que não adianta trazer produtos para dentro da loja que não serão vendidos. As farmácias precisam entender o comportamento e o perfil do consumidor para montar o mix de produtos. Ele destacou que as tecnologias podem ser uma importante aliada nessa atividade.

Posteriormente, Valdomiro Rodrigues comentou que o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC), em parceria com a Unicamp, realizou, neste ano, a 7ª Edição da Pesquisa sobre o Comportamento do Consumidor. Foram entrevistados mais de quatro mil consumidores em todo o Brasil, no momento em que saíam da farmácia.

De acordo com a pesquisa, cerca de 92% dos consumidores afirmaram que participam de algum tipo de programa de fidelidade. Esse percentual reforça a necessidade de as empresas desenvolverem programas para atrair os shoppers. Para mais detalhes, acesse o site da Febrafar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é bbbbb-1-1024x587.jpg
Foto: Parceiros da Ascoferj também participaram do Circuito.

Em seguida, mais de 25 parceiros da Ascoferj estiveram no Salão de Negócios, realizando sorteios e oferecendo condições especiais em produtos e serviços. Além disso, tiveram a oportunidade de fazer networking.

Marcia França, representante da França Rio, corretora de seguros e planos de saúde e parceira da Ascoferj, participou da rodada de negócios: “O evento foi muito legal para mim. Tive a oportunidade de conversar com muitos donos de farmácias. Além disso, ofereci, durante 30 dias, cerca de 20% de desconto em qualquer seguro, especialmente no de motoboy. As pessoas só precisavam mandar mensagem no WhatsApp da França Rio e dizer que participaram do Circuito”.

Já Willian Pinheiro, representante da SECONNECTA, nova parceira da Ascoferj, também esteve no Salão de Negócios. A empresa é focada na venda de produtos de conveniência no checkout e busca potencializar o faturamento da farmácia em até 70%: “Eu participei do Circuito pela primeira vez e estou muito feliz. Acredito que essa parceria com a associação será bastante duradoura”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 20241126_ASCOFERJ_173544_C1-1.jpg
Foto: Fernando Ferreira, o Jedi do Varejo Farma e fundador da Retail Jedi, esteve no Circuito.

Logo após, Fernando Ferreira apresentou uma palestra com o tema Um Museu de Grandes Novidades. Ele destacou a importância de as farmácias analisarem sua performance de vendas por meio da Inteligência Artificial (IA): “Os chatbots pagos podem analisar os resultados da farmácia e também fornecer insights interessantes”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2024-11-27-at-10.15.46-1024x576.jpg
Foto: O Circuito aconteceu durante a tarde.

Ao final do evento, os convidados interagiram e participaram do coquetel de aniversário oferecido pela Ascoferj.

“Eu estive no Circuito por causa do Fernando Ferreira. Ele é uma pessoa que admiro muito. Além disso, pude encontrar pessoas que acompanho pela internet. Minha experiência foi ótima”, disse Luanna Sobreira, proprietária da Farmácia Flor do Bairro.

Leia também: Sua empresa está realmente preparada para o mundo digital?

“Foi muito gratificante participar do último Circuito do ano. Esse evento foi diferente, pois contou com uma rodada de negócios e uma festa de 40 anos da associação. Aqui, encontrei grandes distribuidoras e outras empresas que oferecem serviços importantes para as farmácias. Foi muito legal rever amigos”, comentou Sebastião Mascarenhas, gestor das Drogarias Speed Farma.

“Eu participei do evento pela primeira vez e achei muito bacana. O conteúdo da palestra e do painel foi bem interessante. Além disso, conheci algumas empresas no Salão de Negócios”, relatou Iggor Jonas, proprietário da Drogaria Líder Farma.

Acesse a galeria de fotos completa no link.

Créditos das fotos: Thatiana dos Anjos, Diana dos Anjos, Fernando Souza e Juan Borges

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa também apresentou sua nova campanha de verão, que se estenderá até março de 2025 e tem como objetivo superar o número de vendas da categoria.
Representantes do CFF, do CRF-RJ e da SBIM, além de renomados profissionais de empresas de capacitação e laboratórios, participaram do evento.
Fundador da Drogaria Venancio é um dos indicados na categoria Master do programa de empreendedorismo da EY Brasil.
Evento apresentou os principais indicadores que precisam ser medidos e os processos que todos os gestores devem realizar no dia a dia da farmácia.
Evento prevê atrair 1.500 farmacêuticos e acontecerá em paralelo ao congresso do Conselho Federal.
Nos dias 18, 19 e 20 de março de 2025, o setor farmacêutico vivenciará uma nova experiência em um evento que impulsiona o mercado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo