Abrafarma alerta para mensagens falsas sobre vacinação contra Covid-19 em suas redes

A Abrafarma alerta a população sobre fraudes que estão sendo divulgadas
Foto: freepik
Publicidade

Foi divulgado pela Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), na última quarta-feira (31), um comunicado esclarecendo sobre as recentes fraudes sofridas por algumas de suas redes.

Estão sendo enviadas, por aplicativos de mensagens, informações sobre agendamento de horário para vacinação contra a Covid-19 em redes como Drogarias Pacheco, RaiaDrogasil e Drogal. Contudo, os telefones informados não pertencem às redes e os nomes dos responsáveis pelo serviço são falsos.

No comunicado, Renato Alencar Porto, diretor de Relações Institucionais da ABRAFARMA, esclarece que as fraudes estão envolvendo os nomes de empresas legítimas: “Os telefones não são das empresas, e as pessoas que atendem dizem ignorar o assunto. Sem o cuidado necessário o cidadão estará sujeito a inumeráveis casos de fraude”.

A equipe da Revista da Farmácia pede que todos estejam atentos à veracidade das informações recebidas por números desconhecidos e que procurem se informar sobre antes de continuar a conversa.

Veja também: Droga Raia e Panvel fecham parceria para aplicar vacina em Porto Alegre

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo