Abrafarma mobilizada contra desabastecimento nas drogarias

Associação reúne-se com governo para discutir medidas e pede à população que denuncie valores abusivos.
Desabastecimento nas drogarias
Foto: Fábio Rossi / Agência O Globo
Publicidade

O desabastecimento nas drogarias associadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) vem preocupando a associação. Tanto que a entidade divulgou nota hoje informando que está cooperando com o poder público para garantir, por meio de suas 26 redes associadas, o abastecimento de itens de primeira necessidade, como medicamentos e produtos de higiene. A entidade, no entanto, recomenda bom senso na compra de tais produtos e solicita à população que não estoque qualquer tipo de suprimento.

As estratégias para evitar o desabastecimento nas drogarias de remédios, itens de higiene e também de alimentos nos pontos de vendas do Estado de São Paulo foram debatidas em conjunto, nesta segunda-feira, dia 16, durante reunião entre o governador João Dória Junior e representantes da indústria e varejo dos respectivos setores. No encontro, foi ressaltado que a situação está e continuará sob controle.

Sobre a possível elevação de preços de itens como álcool em gel, máscaras ou qualquer outro tipo de material de prevenção ao Covid-19, a Abrafarma alerta à população que denuncie valores abusivos. “Vamos enfrentar essa crise e ajudar a todos seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e, sobretudo, com bom senso e solidariedade”, declara Sergio Mena Barreto, CEO da entidade.

Leia também: Farmacêuticos devem se preparar para lidar com o caos

Picture of Viviane Massi

Viviane Massi

Viviane Massi é jornalista e editora de conteúdo da Revista da Farmácia. Com mais de 20 anos de atuação no Canal Farma, Viviane é especialista em cobrir fatos, eventos e temas do setor.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo