Levantamento de 2023 da Orient Mix, empresa de produção e distribuição de fitoterápicos, revela que o grande público consumidor de suplementos alimentares são pessoas com idade entre 35 e 44 anos (33,1%), seguidas por clientes com 45 a 54 anos (26,8%), 25 a 34 anos (20,1%), 55 a 64 anos (11,2%) e 18 a 24 anos, com 5% do total de vendas. Desses, 81,3% são mulheres e 18,6% são homens.
Leia: Drogaria com manipulação é um negócio rentável?
As categorias mais vendidas online são: aminoácidos e proteínas (33%), vitaminas (22%), minerais (19%), ômegas e ácidos graxos (14%) e colágenos (8%). Os consumidores da marca gastam, em média, R$ 150 por compra no site.
Planos da distribuidora
A Orient Mix tem como estratégia fortalecer os pontos de venda e expandir, especialmente nas regiões Nordeste e Sul, assim como em Brasília e São Paulo: “Sempre focamos na capilaridade, ampliando o portfólio perante os concorrentes e atendendo o cliente de ponta a ponta. É com essa missão que iniciamos a expansão pelo Brasil”, afirma o Co-CEO da Orient Mix, Phillip Ji.
Leia também: Bebidas e Alimentos na farmácia: conheça o potencial da categoria