Armando Ahmed recebe o Prêmio Inspira Rio 2024

Presidente da Drogaria Venancio foi premiado na categoria Liderança Empresarial e recebeu uma homenagem em um evento organizado pela Band.
Armando Ahmed recebe o Prêmio Inspira Rio 2024
Foto: Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio
Publicidade

No dia 04/12, Armando Ahmed foi o vencedor da categoria Liderança Empresarial do Prêmio Inspira Rio 2024, organizado pela Band. Além disso, recebeu uma homenagem durante a cerimônia realizada no Roxy, ao lado de personalidades como Zezé Motta e Rebeca Andrade.

Leia: Drogaria Venancio realiza o primeiro congresso farmacêutico sobre vacinas

Ahmed, formado em Direito e Economia, iniciou sua carreira como empreendedor no ramo do varejo farmacêutico em 1979, ao inaugurar a primeira Drogaria Venancio na Praça Saens Peña, na Tijuca. Sempre à frente de seu tempo, criou convênios com empresas e implementou o sistema pioneiro de autoatendimento, posteriormente adotado por todo o setor farmacêutico.

Atualmente, com 128 lojas distribuídas pela capital e pelo interior do estado, além de mais de 4.700 colaboradores, a Venancio comemora seus 45 anos em 2024, e seu presidente tem motivos de sobra para celebrar. A empresa ocupa a 8ª posição no ranking da Abrafarma entre as maiores redes de farmácias do Brasil, liderando em faturamento por metro quadrado e por loja.

Em entrevista à Ascoferj, Ahmed demonstrou felicidade com o prêmio: “É muito gratificante receber esse prêmio porque é uma forma de reconhecimento de uma vida de trabalho e dedicação. Ao longo desses 45 anos de Venancio, buscamos sempre melhorar nossos serviços e nosso atendimento. Hoje, sabemos que alcançamos um nível de excelência que é para poucos. Fico muito feliz e orgulhoso em ver que criamos uma empresa que mantém seu crescimento sem perder o essencial, que é o cuidado com o nosso cliente”.

Projetos da Venancio para 2025

Armando revelou que a Venancio pretende continuar investindo em melhorias e inaugurando novas lojas para atender um número ainda maior de pessoas: “Projetamos 20 novas unidades e chegaremos a municípios que ainda não possuem nossos pontos de venda. Neste ano, já fincamos bandeira em Búzios, Volta Redonda e, em breve, estaremos em Teresópolis. Vamos continuar apostando também na fidelização de nossos clientes, oferecendo sempre uma excelente experiência de compra. Queremos reforçar que somos mais do que uma farmácia, somos um hub de saúde”, pontuou.

Projetos sociais

Além de seu destaque no mercado varejista, a Venancio reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Desde 2011, o Projeto Saúde na Praça atende diariamente mais de 1.200 idosos em cinco praças da cidade, incentivando a prática de exercícios físicos e o convívio social.

Leia também: Essity e Drogaria Venancio unem forças em apoio ao Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro

A Venancio também tem como uma de suas principais metas tornar-se referência como hub de saúde no estado. Com 80% de suas unidades equipadas com salas de atendimento, a empresa é uma das principais redes que oferecem vacinas, testes rápidos e diversos serviços farmacêuticos, auxiliando a população diariamente.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

loading...

Veja também

Quiosque da rede de drogarias oferece serviços de saúde e a venda de itens indispensáveis para o verão.
Bandeira ofereceu serviços gratuitos e descontos em todos os exames de análises clínicas.
Rede segue com seu plano de expansão e inaugura uma nova unidade em Pendotiba.
Disponibilidade pode ser consultada nos sites e apps das redes. A ação vai até o dia 31 de dezembro ou enquanto durarem os estoques.
Em um segmento que deve faturar R$ 5 bilhões em 2024, a rede atrai interesse pela Le Care, sua marca de fraldas e toalhas umedecidas.
Franqueada planeja abrir sua quarta unidade em 2025.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo