Ascoferj oferece tabela dinâmica de preços de medicamentos aos associados

Ascoferj lança tabela dinâmica de preços
Luis Marins, presidente da Ascoferj (Foto: Humberto Teski)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj), em parceria com a Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA), está trazendo um novo benefício aos seus associados: a Tabela Dinâmica de Preços.
O objetivo é auxiliar as farmácias a estarem em dia com as variações dos preços dos medicamentos, estabelecidos mensalmente pelas indústrias farmacêuticas.

Promoção da Ascoferj

“Medicamentos sofrem alteração de preço mensalmente. Alguns produtos têm seus preços elevados, outros reduzidos, enquanto outros são lançados ou saem de linha. É muito importante ter os preços atualizados porque você pode estar vendendo medicamento com preço defasado ou, se houver uma redução no valor, pode estar cometendo uma infração”, explica Luis Marins, presidente da Ascoferj.

Para ajudar nessa missão, a entidade estabeleceu duas promoções: as farmácias que se tornarem associadas entre setembro e dezembro terão isenção no pagamento do serviço. As que já forem associadas e desejarem ter acesso pagarão apenas R$ 22.

Definição dos preços dos medicamentos

Jiovanni Coelho, consultor, tributarista e especialista em Formação de Preço no varejo farmacêutico, dá detalhes sobre como funciona a alteração de preço dos medicamentos no Brasil.

Toda vez que uma indústria lança um novo produto no mercado, ela o submete à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). A partir disso, o órgão define o preço de fábrica (PF) e o preço máximo ao consumidor (PMC), para garantir que o preço sugerido pela farmacêutica não seja abusivo.

Os medicamentos que chegam a ser de fato comercializados devem ser publicados em uma revista de alta circulação, como a da ABCFARMA e a do Guia da Farmácia. “A indústria pode modificar o preço do produto mês a mês, desde que não ultrapasse o PMC estabelecido pela CMED. Por isso as farmácias devem praticar os valores estabelecidos nas revistas”, esclarece Jiovanni.

Dessa forma, ter acesso à tabela de preços é fundamental para garantir que a farmácia esteja seguindo o recomendado. Tenha acesso ao novo benefício da Ascoferj pelo número (21) 98272-2882 ou pelo e-mail financeiro@ascoferj.com.br.

Veja também: Ascoferj lança curso on-line de atendente de farmácia

Fonte: site Ascoferj

Foto de Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

loading...

Veja também

Loja funciona 24 horas e oferece comunicações em inglês, além de contar com funcionários bilíngues para um melhor atendimento ao público estrangeiro.
Clientes poderão ir até as lojas das redes e obter condições especiais para compras antes da alta anual dos preços dos medicamentos.
Nova unidade oferece mais de quatro mil produtos e serviços gratuitos, consolidando a presença da marca no Brasil.
Empresa foi reconhecida como a mais eficiente do varejo farmacêutico no Ranking IBEVAR-FIA, prêmio conquistado pelo segundo ano consecutivo.
Farmácias e drogarias poderão descobrir, de forma rápida, o regime tributário mais adequado.
Inventário é exigido apenas para indústrias e/ou empresas que possuam condicionantes específicos em suas licenças ambientais ou que tenham sido notificadas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo