Campanha da Bayer leva um milhão de consumidores às farmácias

Com campanha online-to-offline, a farmacêutica conseguiu elevar o market share do suplemento vitamínico Redoxon em 8,4%.
Campanha da Bayer leva 1 milhão de consumidores às farmácias
Foto: Divulgação
Publicidade

A Bayer e o Google desenvolveram uma campanha O2O (online-to-offline) da marca Redoxon para direcionar pessoas com interesse em vitaminas e suplementos às farmácias mais próximas. Por meio do Google Ads, ao clicar na peça publicitária, a pessoa era direcionada ao Google Maps, apontando o endereço da farmácia mais próxima à sua localização.

Leia: Mercado de produtos naturais avança no canal farma

A campanha, que rodou por dois meses, durante dezembro do ano passado e janeiro deste ano, em 900 farmácias do estado de São Paulo, selecionadas pela rede de afiliados do Google Ads, direcionou mais de 1 milhão de consumidores qualificados para as farmácias participantes. Ou seja, Redoxon levou uma média de 18 consumidores por dia e por loja. Analisando as lojas impactadas pela campanha, a marca aumentou sua participação de mercado em 8,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A campanha omnichannel teve como base o PMax Offline do Google, ferramenta que utiliza inteligência artificial para identificar os consumidores com interesse em vitaminas e suplementos e direcionar os mesmos para a farmácia mais próxima. A plataforma consegue identificar a visita desse consumidor em uma janela de até 30 dias após o impacto da campanha digital.

“Com essa campanha, pudemos ver claramente a força do mundo digital influenciando compras no offline. E, em um setor tão tradicional quanto este, pudemos conectar o on e o offline, com a inteligência artificial fechando o ciclo de jornadas de compra omnichannel e concluindo tanto os desafios de marketing quanto de negócios do cliente”, afirma Nathalia Carvalho, Diretora de Commerce para médias empresas do Google no Brasil.

Leia também: Idec questiona descontos das farmácias atrelados ao CPF

“Um dos grandes desafios que temos – e não só a Bayer, mas a indústria farmacêutica como um todo – é que mais de 90% das vendas acontecem no ambiente físico, ou seja, nas farmácias. Então, a mensuração exata da jornada dos nossos consumidores se torna bastante difícil. E foi por isso que nos unimos ao Google com esse projeto O2O para Redoxon, o qual une a inteligência de mercado às ferramentas com o que há de mais avançado em tecnologia trabalhando ao nosso favor”, comenta Cristina Hegg, Head de Marketing Brazil & LATAM Derma Category Lead na Bayer Consumer Health. 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo