Clientes da Drogaria Araujo podem economizar até 60% na campanha Dia Livre de Impostos

Cerca de dois mil produtos serão vendidos com imposto zero, entre eles fraldas descartáveis, medicamentos e hidratante corporal.
Clientes da Drogaria Araujo podem economizar até 60% na campanha Dia Livre de Impostos
Foto: Divulgação
Publicidade

Entre os dias 4 e 8 de junho, a Drogaria Araujo participa da campanha Dia Livre de Imposto (DLI). No período, cerca de 2 mil produtos da rede, de todas as categorias, serão vendidos com preços sem incidência de impostos. Os clientes da Araujo poderão economizar até 60% com a compra de produtos essenciais, como medicamentos, fraldas, produtos de higiene pessoal, cosméticos, rações e alimentos.

Leia: Araujo inaugura loja no Bairro Cabral, em Contagem

“É uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância da discussão a respeito da redução tributária no Brasil, destacando o impacto real dos impostos nos preços dos produtos e no poder de compra das famílias”, destaca a gerente de Marketing da Araujo, Amanda Vidotti.

Neste ano, dentre outros produtos participantes da ação, destacam-se os descontos em produtos pet (45% de economia), fraldas descartáveis (44%), shampoo (41%), medicamentos (34%), leite infantil (33%) e hidratante corporal (47%). Ao todo, cerca de 2 mil produtos serão vendidos com imposto zero, o que representa uma economia significativa para as famílias mineiras. E, nos dias 6 e 7, somente o consumidor poderá levar dois medicamentos genéricos pagando apenas um.

O Dia Livre de Impostos é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) no dia 6 de junho e conta com a adesão de lojistas de diversos segmentos. Na Araujo, a campanha se estende por quase uma semana, ampliando ainda mais a conscientização e, ao mesmo tempo, beneficiando os clientes. No dia 4 de junho (terça-feira), a ação será exclusiva para os canais digitais. Entre os dias 5 e 8 de junho (quarta a sábado), todas as lojas físicas e canais digitais participam da campanha.

De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a redução da carga tributária em medicamentos é fundamental para que o acesso a tratamentos não seja prejudicado. “A compra de remédios ocupa grande parte do orçamento das famílias. Como a maioria dos lares é custeada por idosos, que são os maiores consumidores desses produtos, é fundamental que os tributos desses produtos sejam repensados”, diz.

Leia também: Três erros mais cometidos pelas farmácias

Fazer a campanha chegar às 320 lojas Araujo espalhadas por Minas Gerais envolve uma operação complexa. Amanda explica que a preparação para o Dia Livre de Impostos envolveu desafios para garantir preços justos que refletissem a verdadeira redução. “Além disso, os bastidores incluem gerenciar estoques de forma eficaz e planejar uma estratégia de marketing abrangente para alcançar milhões de pessoas em Minas Gerais”, comenta. Também foi preciso preparar a equipe da empresa, hoje composta por mais de 12 mil colaboradores, para atender a um fluxo maior de clientes no período.

Aumento nas vendas

É esperado um aumento nas vendas, mas a gerente destaca que o principal objetivo da campanha é o engajamento e a conscientização dos clientes. Por meio dos preços praticados durante o DLI, a Araujo espera demonstrar, na prática, o impacto da alta tributação na vida das famílias, reforçando o movimento da CDL e promovendo uma discussão necessária sobre a redução dos impostos.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo