Ícone do site Revista da Farmácia

Clinicax democratiza serviços clínicos nas farmácias

Clinicarx

Foto: freepik

A Clinicarx, plataforma online que está em mais de 4,5 mil pontos de 800 municípios, deseja reforçar sua missão de democratizar o acesso a serviços farmacêuticos no Brasil. Para atingir esse objetivo, a startup iniciou um projeto gratuito para viabilizar que farmácias comunitárias, independentes e de manipulação ofereçam essas soluções a seus clientes.

Chamado de Plano Free, o programa foi lançado há pouco mais de um mês e já registrou a adesão de 600 estabelecimentos. “Disseminar a assistência farmacêutica é fundamental para melhorarmos a atenção primária de saúde no País. As pequenas farmácias são parte fundamental desse processo, mas precisam de apoio externo para colocar essa operação em prática”, avalia o fundador da Clinicarx, Cassyano Correr.

O plano garante a adoção de serviços básicos como medição de pressão arterial, aplicação de injetáveis, exame de glicemia, perfuração de lóbulo e testes rápidos, incluindo os de Covid-19. A ferramenta permite também a análise custos e receitas da operação, realizar prescrições farmacêuticas com uma base de medicamentos já cadastrada, além de ter uma Declaração de Serviços Farmacêuticos automatizada e personalizada.

Com a tecnologia é possível ainda emitir relatórios e interpretar, em tempo real, informações que auxiliam os farmacêuticos a tomar decisões relacionadas ao tratamento dos pacientes. Além disso, os profissionais têm acesso a cursos exclusivos com certificação da plataforma de Educação a Distância (EAD) CRx University.

Veja também: Como atender a estratégia de marketing no merchandising farmacêutico

Sair da versão mobile