Clinicax democratiza serviços clínicos nas farmácias

Clinicarx
Foto: freepik

A Clinicarx, plataforma online que está em mais de 4,5 mil pontos de 800 municípios, deseja reforçar sua missão de democratizar o acesso a serviços farmacêuticos no Brasil. Para atingir esse objetivo, a startup iniciou um projeto gratuito para viabilizar que farmácias comunitárias, independentes e de manipulação ofereçam essas soluções a seus clientes.

Chamado de Plano Free, o programa foi lançado há pouco mais de um mês e já registrou a adesão de 600 estabelecimentos. “Disseminar a assistência farmacêutica é fundamental para melhorarmos a atenção primária de saúde no País. As pequenas farmácias são parte fundamental desse processo, mas precisam de apoio externo para colocar essa operação em prática”, avalia o fundador da Clinicarx, Cassyano Correr.

O plano garante a adoção de serviços básicos como medição de pressão arterial, aplicação de injetáveis, exame de glicemia, perfuração de lóbulo e testes rápidos, incluindo os de Covid-19. A ferramenta permite também a análise custos e receitas da operação, realizar prescrições farmacêuticas com uma base de medicamentos já cadastrada, além de ter uma Declaração de Serviços Farmacêuticos automatizada e personalizada.

Com a tecnologia é possível ainda emitir relatórios e interpretar, em tempo real, informações que auxiliam os farmacêuticos a tomar decisões relacionadas ao tratamento dos pacientes. Além disso, os profissionais têm acesso a cursos exclusivos com certificação da plataforma de Educação a Distância (EAD) CRx University.

Veja também: Como atender a estratégia de marketing no merchandising farmacêutico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia