Com aquisição da Extrafarma, Pague Menos quer ampliar faturamento com genéricos

Pague Menos aguarda aprovação de compra da Extrafarma
Foto: Divulgação
Publicidade

Na mais recente apresentação de resultados aos investidores, a Pague Menos anunciou que a expectativa é de que até o fim do primeiro trimestre de 2022 o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) possa dar aval à aquisição da Extrafarma e o negócio possa ser finalizado. De acordo com o CEO da Pague Menos, Mário Queirós, a conclusão do negócio contribuirá para a ampliação do desempenho da varejista.

Em matéria publicada pelo O Povo, fica claro que o foco é a expertise da Extrafarma na venda de medicamentos genéricos – a participação deles fica em torno de 15%, enquanto na Pague Menos o percentual cai pela metade. Dentro das limitações, as companhias já trocam informações.

A Pague Menos fechou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido ajustado de R$ 71,6 milhões, representando uma alta de 683% em relação ao mesmo período de 2020. Nas vendas, houve um recorde de faturamento de R$ 2 bilhões, 20,6% maior do que no segundo trimestre do ano passado.

“Os resultados evidenciam o salto no nível de rentabilidade alcançado pela empresa nos últimos trimestres. E os indicadores operacionais revelam nosso crescimento consistente alicerçado por operações e processos cada vez mais eficientes, centrados no cliente”, finaliza Queirós.

Veja também: Pague Menos utiliza inteligência artificial e implanta SAP S/4Hana em tempo recorde

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo