Como os painéis de LED estão otimizando o PDV

Brasil tem cerca de 90 mil farmácias, muitas próximas umas das outras, evidenciando a necessidade de estratégias eficazes para se diferenciar no mercado competitivo.
Como os painéis de LED estão otimizando o PDV
Foto: Divulgação
Publicidade

O Brasil conta com cerca de 90 mil farmácias, muitas delas localizadas uma ao lado da outra, segundo dados do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Essa grande quantidade e proximidade entre estabelecimentos evidenciam a necessidade de estratégias eficazes para atrair clientes e se destacar no mercado.

Leia: Tecnologia ajuda farmácias a ampliarem a divulgação

Nesse contexto, tecnologias de comunicação DOOH, como os painéis de LED, estão mudando a forma como as farmácias se comunicam com seus clientes, melhorando a experiência de compra e fortalecendo a presença no ponto de venda (PDV). Com a capacidade de exibir informações, atualizações e promoções em tempo real, esses dispositivos oferecem uma abordagem moderna que não só capta a atenção dos clientes, mas também aprimora a gestão do PDV.

Foto: Danniel Xavier, CEO da LED Expert.

De acordo com Danniel Xavier, CEO da LED Expert, “as mudanças nos hábitos de consumo, com farmácias se tornando pontos de venda por conveniência, centros de exames e locais de entrega para pedidos online, tornam os painéis de LED ainda mais eficientes”.

Farmácias que antes usavam métodos de comunicação estáticos, como cartazes, agora podem aproveitar a flexibilidade dos painéis de LED para transmitir mensagens dinâmicas. Essas atualizações em tempo real mantêm os clientes informados e engajados. “Essa agilidade não só economiza tempo, mas também melhora a transparência e a eficácia das campanhas promocionais”, afirma Xavier.

Segundo o especialista, a introdução dos painéis de LED moderniza o PDV e transforma o atendimento ao cliente. “Os painéis permitem atualizações instantâneas e melhoram a gestão de informações, criando um ambiente mais educativo e envolvente. Eles redefinem a comunicação das farmácias com seus clientes e otimizam suas operações”.

Além de promover produtos e ofertas, os painéis de LED oferecem uma oportunidade de gerar receita adicional. “Uma das principais vantagens é a possibilidade de vender espaços publicitários para terceiros. Isso permite que as farmácias promovam parceiros e exibam anúncios, criando uma nova fonte de receita”, destaca Xavier.

Os painéis também podem ser usados para fornecer educação em saúde, exibindo dicas de bem-estar, informações sobre medicamentos e instruções importantes.

Disponíveis em diversos tamanhos e formatos, os painéis de LED são eficientes em termos de energia e durabilidade. A iluminação é indireta e espalhada, oferecendo maior conforto visual.

Leia também: Tecnologia é uma grande aliada em ações de comunicação no PDV

“Sem contar os benefícios para aqueles que estão na fila. Segundo estudos, a comunicação através de telas pode reduzir a percepção do tempo de espera em até 35%, ao entreter clientes com conteúdos variados”, finaliza Danniel.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo