Cresce em 30% a inflação sobre os gastos com a saúde no Brasil

Segundo pesquisa do Ipespe e do Radar Febraban, a alta dos preços dos medicamentos tem impactado mais no orçamento da população brasileira.
Crescem em 30% os gastos com a saúde no Brasil
Foto: Divulgação
Publicidade

A inflação sobre medicamentos e outros gastos com saúde tem um impacto maior na vida de 30% dos brasileiros no momento, índice superior aos 22% registrados em dezembro de 2022. Além disso, essa preocupação é ainda mais intensa na faixa etária de 60 anos ou mais. Essa é a constatação da mais recente pesquisa do Radar Febraban, apresentada na última sexta-feira (8/12) em todo o país.

Leia: Seis passos para o varejista reduzir as perdas e aumentar os lucros neste Natal

O pagamento de serviços de saúde e remédios foi o aspecto com maior crescimento em 2023 na pressão inflacionária sobre as famílias. “No período de 12 meses, de dezembro de 2022 até o corrente mês, a inflação sobre remédios e gastos com saúde saltou de 22% para 30% e chega a 37% na faixa etária de 60 anos ou mais”, destaca o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do IPESPE.

Leia também: Prepare sua farmácia para as compras de Natal

O item alimentos e outros produtos do abastecimento doméstico permanece isolado em primeiro lugar, com uma oscilação de dois pontos no intervalo reportado (de 68% para 66%). O indicador atinge 70% entre os que possuem ensino médio, 69% entre os que têm renda entre 2 e 5 salários-mínimos e 69% na Região Sudeste. 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo