Cresce em 30% a inflação sobre os gastos com a saúde no Brasil

Segundo pesquisa do Ipespe e do Radar Febraban, a alta dos preços dos medicamentos tem impactado mais no orçamento da população brasileira.
Crescem em 30% os gastos com a saúde no Brasil
Foto: Divulgação
Publicidade

A inflação sobre medicamentos e outros gastos com saúde tem um impacto maior na vida de 30% dos brasileiros no momento, índice superior aos 22% registrados em dezembro de 2022. Além disso, essa preocupação é ainda mais intensa na faixa etária de 60 anos ou mais. Essa é a constatação da mais recente pesquisa do Radar Febraban, apresentada na última sexta-feira (8/12) em todo o país.

Leia: Seis passos para o varejista reduzir as perdas e aumentar os lucros neste Natal

O pagamento de serviços de saúde e remédios foi o aspecto com maior crescimento em 2023 na pressão inflacionária sobre as famílias. “No período de 12 meses, de dezembro de 2022 até o corrente mês, a inflação sobre remédios e gastos com saúde saltou de 22% para 30% e chega a 37% na faixa etária de 60 anos ou mais”, destaca o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do IPESPE.

Leia também: Prepare sua farmácia para as compras de Natal

O item alimentos e outros produtos do abastecimento doméstico permanece isolado em primeiro lugar, com uma oscilação de dois pontos no intervalo reportado (de 68% para 66%). O indicador atinge 70% entre os que possuem ensino médio, 69% entre os que têm renda entre 2 e 5 salários-mínimos e 69% na Região Sudeste. 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo