d1000 supera ano desafiador e entrega R$ 1,07 bilhão em vendas

d1000 tem crescimento em 2020
Foto: Divulgação
Publicidade

A rede d1000 divulgou os resultados da sua performance durante o ano de 2020. O lucro líquido da companhia foi de R$ 120 mil, revertendo o resultado negativo registrado no ano anterior. A estrutura de capital foi reforçada pelo IPO realizado em agosto e pelo ganho de tração na abertura de lojas durante todo o segundo semestre.

Em dezembro do ano passado, a d100 contava com 197 lojas em operação – foram inauguradas 17 lojas, ampliadas nove e houve ainda o reforço da presença em regiões populares. Por causa da diminuição de circulação de pessoas nas ruas devido à pandemia, a receita bruta chegou a R$ 1,07 bilhão em 2020, R$ 129 milhões menor do que em 2019, o equivalente a uma queda de 10,8%.

Destaques de 2020

Uma categoria que se destacou foi a OTC, devido ao aumento das vendas da marca exclusiva GOnutri. A participação desses produtos no autosserviço apresentou crescimento contínuo, chegando a 8,5% no quarto trimestre de 2020 e 7% no ano.

As vendas omnichannel também apresentaram um desempenho acima do esperado devido ao lançamento dos aplicativos e sites da d1000 – chegaram a 7,6% da receita bruta total do ano. O ponto máximo se deu no segundo trimestre, quando as vendas por esses canais totalizaram R$ 26,4 milhões, o equivalente a 11,5% da receita.

Medidas tomadas pela d1000

A companhia ainda adotou medidas com o objetivo de trazer economia às lojas, como a renegociação de aluguéis, fechamento dos estabelecimentos deficitários e revisão geral de despesas. Além disso, a rede adotou nova estratégia de precificação e promoção, que a levou a uma margem bruta de 30,3%.

Sammy Birmarcker, CEO da d1000, revela: “Esse foi um ano de extremos. Como todos, fomos surpreendidos com a proporção que tomou a disseminação da Covid-19 ao final do primeiro trimestre, fato sem precedente e alarmante. Agimos rapidamente para nos adequar à situação e, ao mesmo tempo, seguimos com nosso planejamento”.

Veja também: Pague Menos lidera ranking de engajamento em redes sociais entre farmácias brasileiras

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo