Em uma ação inédita, o serviço de alertas do site da empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina, Climatempo, e o Grupo DPSP, dono das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, criaram uma campanha digital para conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a gripe em áreas de risco, que apresentam maior potencial de incidência da doença respiratória.

Desenvolvida pela agência LVL / Grupo We, a campanha utiliza informações do Índice de Gripe e Resfriado, da Climatempo, e a localização geográfica das pessoas para alertá-las de que a combinação das condições climáticas – temperatura e umidade – pode contribuir para a disseminação da enfermidade. A campanha, que teve início na terça-feira (13/5) e segue até o final do mês, está disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.
“Informações climáticas e de geolocalização se convertem em ferramentas importantes para alcançar as pessoas e lembrá-las da importância de ações preventivas relacionadas ao cuidado com a saúde, como é o caso da vacinação contra o vírus da influenza. Como um hub de saúde, buscamos sempre facilitar o acesso à vacinação e levar mais saúde à população, permitindo que um maior número de pessoas seja protegido contra a gripe, doença que pode levar a complicações graves, especialmente em grupos de risco”, comenta Kefren Capuano, executivo de novos negócios do Grupo DPSP.
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“Esta é a primeira vez que se utiliza a barra de alertas da plataforma da Climatempo para esse tipo de ação, devido à utilidade pública da vacinação contra a gripe, especialmente no contexto pós-Covid”, explica Kelly Fray, gerente de contas da Climatempo.
A campanha será veiculada no site da Climatempo e impactará usuários tanto no desktop quanto no mobile. “Nossos canais de comunicação alcançam hoje mais de 20 milhões de usuários mensalmente. O uso criativo da segmentação por geolocalização e do Índice de Gripe e Resfriado demonstra o potencial inovador da ferramenta para que as marcas possam impactar os consumidores em momentos relevantes, influenciados pelo clima – incluindo variações de temperatura e umidade em períodos muito curtos, que interferem na incidência de doenças”, completa Kelly.

Além do Índice de Gripe e Resfriado, a Climatempo conta ainda com outros quatro índices que relacionam dados climáticos a aspectos de saúde: Mosquito (relaciona temperatura e probabilidade de chuva), Raios UV (cálculo baseado na precipitação, ozônio e cobertura de nuvens), Ressecamento de Pele (possibilidade de chuva e umidade do ar) e Vitamina D (efeitos benéficos do Sol).