Droga Raia e Drogasil lideram audiência digital

De acordo com os dados da Similarweb, 47,1% do tráfego digital das farmácias brasileiras está concentrado nas empresas.
Raia Drogasil lidera ranking das maiores empresas do segmento de Drogarias e Perfumaria
Foto: Divulgação
Publicidade

A Similarweb, companhia de tecnologias de informação, divulgou dados que mostram a audiência digital. Entre agosto de 2023 e janeiro de 2024, 47,1% do tráfego digital das farmácias está concentrado nas empresas RaiaDrogasil (Droga Raia e Drogasil) e DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo).

Foto: Snaq, plataforma de dados, elaborou o material

A Droga Raia lidera o ranking com 20,6% do share de tráfego, seguida da outra marca do grupo RD, Drogasil, com 12,6% da audiência. Ambas também lideram o ranking de apps com maior número de usuários ativos mensais.

Leia: Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70%

Logo depois aparece uma das farmácias do grupo DPSP, Drogaria São Paulo, com a 3ª maior fatia de visitas aos e-commerces de farmácia no Brasil. A outra farmácia do grupo, Pacheco, aparece com a 5ª maior audiência, perdendo para a rede Pague Menos.

O ranking ainda conta com destaques de empresas regionais, como a Panvel e as Farmácias São João (RS), e a Minas-Brasil e a Drogarias Araújo (MG).

O e-commerce de farmácias no Brasil gera receitas que representam 11,6% do faturamento total do mercado (segundo dados da IQVIA, do primeiro trimestre de 2023). Isso faz com que o Brasil tenha o 3º maior mercado de e-commerce farmacêutico no mundo.

Leia também: Vendas de repelente sobem mais de 3.500% em março

Mas há muito espaço para crescimento quando se compara aos 2 maiores mercados do ranking, onde o e-commerce já representa mais de 20% das receitas de venda das farmácias, Alemanha e EUA.

As farmácias brasileiras têm adotado estratégias intensivas no digital, como a RaiaDrogasil que criou o RD Ads, um negócio de mídia que visa à criação de audiências e campanhas personalizadas e investimento em tecnologia para melhorar o marketing nos pontos de venda.

Fonte: StartSe e Snaq

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo