Ícone do site Revista da Farmácia

Drogarias Max realiza 1º Feirão 360º em junho e julho

Max faz primeiro Feirão 360º

Foto: Divulgação

A Drogarias Max promoverá, entre os meses de junho e julho, o seu 1º Feirão 360º, que dará acesso a condições diferenciadas com fornecedores em ações de sell-in e ações de mídia voltadas ao consumidor durante o sell-out para que o franqueado tenha bons resultados ao longo da campanha.

“Nosso objetivo é fomentar negócios entre parceiros e franqueados, mas também apoiar a drogaria nas vendas finais. Esse ciclo, que estamos chamando de 360º porque é uma volta completa mesmo, evita que as lojas fiquem com estoques represados. Não basta comprar bem, é preciso fazer esses produtos chegarem ao consumidor”, explica Lucas Procópio, gerente de Negócios da rede.

Etapa com fornecedores

Na primeira parte do Feirão, que acontece entre os dias 21 e 26 de junho, ocorre o período de compras com os mais de 20 fornecedores parceiros. Procópio explica que a Max está há mais de 45 dias negociando com eles: “Fizemos contrapropostas de preços, intermediações de prazos, compramos os materiais de mershandising para tudo ficar da melhor forma possível”.

Um dos fornecedores é a CIMED, que promete oferecer condições audaciosas aos franqueados, com uma tabela de preços abaixo do praticado e uma campanha no formato “Leve 4 e pague 3”. Washington dos Santos Leite, gerente de Vendas RJ/ES da companhia, comenta: “A expectativa é aumentar a participação da CIMED na bandeira Max e levar para todos os associados condições com mais rentabilidade. Acreditamos que esse Feirão é uma oportunidade para estreitar cada vez mais a relação com essa importante rede”.

Além disso, os franqueados concorrerão a prêmios oferecidos pelos parceiros. A Millenium, por exemplo, além das promoções no período do Feirão, sorteará uma TV 65’’ Ultra HD e mais seis prêmios.

Etapa de venda nas farmácias

O segundo momento ocorrerá entre 9 e 31 de julho, quando as lojas franqueadas anunciam as promoções para o mercado. A Max dará suporte publicitário para que os consumidores saibam das ações promocionais – comerciais de TV, busdoor, spots em rádios e ações digitais nas redes sociais e YouTube. Lâminas com as ofertas, cartazes, banners e etiquetas também serão enviadas às lojas. As vendas ocorrerão em três canais: portal de compras, aplicativo e diretamente com os parceiros.

Veja também: Redes regionais superam nacionais na satisfação do cliente

Sair da versão mobile