Redes regionais superam nacionais na satisfação do cliente

Pesquisa mostra que redes regionais têm mais aprovação do que as nacionais
Foto: freepik

A pandemia vem fazendo alterações na percepção do consumidor como, por exemplo, as redes regionais estarem se destacando mais do que as nacionais. A informação aparece no Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), desenvolvido pela agência de publicidade e marketing Inroots, sobre o mês de abril.

Foram mapeados clientes das 50 maiores empresas do varejo brasileiro, por meio de 21.092 menções espontâneas na internet. O índice médio de satisfação das redes regionais, as que aparecem em até dez estados, chegou a 79%, enquanto as nacionais, com operações em 18 ou mais estados, foi de 71%.

“A análise dos comentários reforça o maior grau de proximidade da rede regional com seu cliente. Em muitas situações, o consumidor verbaliza o apoio à região onde atua a loja e a cortesia da equipe de atendimento”, destaca Ricardo Pomeranz, sócio-diretor da Inroots.

Em muitas situações, o conjunto da experiência de compra é mais valorizado do que a maior competitividade dos preços no varejo nacional. O atendimento encabeça o total de menções críticas dos clientes sobre essas redes, com 9%, enquanto entre as regionais o percentual é de 7%.

O varejo farmacêutico foi o que registrou a menor diferença entre as regionais e as nacionais – 70% contra 67%. “As farmácias, de modo geral, parecem observar com bastante cuidado a atenção ao cliente, por serem canais essenciais durante a pandemia, com a venda de produtos para a imunidade e serviços estratégicos como os testes rápidos de Covid-19”, finaliza Pomeranz.

Veja também: Pesquisa aponta as farmácias com as melhores experiências de compra em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia