A marca de xaropes Expectovic está sendo relançada no Brasil com uma nova embalagem. A mudança de layout solidifica o reposicionamento do produto no mercado de tosse, que no último ano cresceu 18% e hoje fatura cerca de R$ 3,5 bilhões.
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Segundo Gabriella Bianca Nogueira, gerente de marketing da marca, a nova identidade ganha mais destaque nas prateleiras das farmácias e drogarias, com cores mais modernas e vibrantes: “Nosso xarope continua com a mesma qualidade, entretanto, com o reposicionamento, nossos consumidores terão uma percepção melhor do produto, e com isso também ganharemos força no ponto de venda”, afirma.
Um estudo sobre os hábitos e atitudes dos consumidores de xaropes para tosse, realizado por Expectovic com 500 consumidores das classes A, B e C, revela que 62% dos brasileiros costumam recorrer a xaropes em episódios de tosse. Além disso, na opinião de 40% das pessoas entrevistadas, a tosse afeta a sua rotina.
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“Acreditamos que os dados apresentados são bem significativos e, com o relançamento, temos uma ótima oportunidade de marcar território no segmento e de ampliar nosso portfólio na categoria de gripes e resfriados”, diz a executiva.