Farma Conde investe R$ 35 milhões na ampliação de Centro de Distribuição

Com a expansão, o envio de produtos às mais de 500 lojas passa de 700 mil itens por dia para 2 milhões, entre medicamentos e suplementos.
Farma Conde investe R$ 35 milhões na ampliação de Centro de Distribuição
Foto: Centro de Distribuição Farma Conde
Publicidade

Visando melhorar ainda mais a eficiência e a segurança do abastecimento das mais de 500 unidades, a rede de farmácias Farma Conde anuncia a ampliação do Centro de Distribuição (CD), situado em São José dos Campos (SP), com um investimento de 35 milhões de reais. O espaço, que passa de 20 mil metros quadrados para 32 mil metros quadrados, funciona 24 horas por dia, com 400 funcionários diretos trabalhando em 20 estações de medicamentos/produtos.

Leia: Farma Conde lança linha de esmaltes com 26 cores

Diariamente, caminhões que realizam toda a logística são abastecidos, e cerca de 700 mil itens são encaminhados a todas as lojas da rede, incluindo medicamentos, itens de higiene pessoal, cosméticos, suplementos alimentares e alimentos, além de acessórios de bem-estar e beleza, inclusive de marca própria. Com a ampliação, a quantidade de produtos encaminhados às unidades alcança a marca de 2 milhões por dia.

Foto: Centro de Distribuição Farma Conde

O Centro de Distribuição conta com um sistema robotizado e verticalizado, aproveitando melhor o espaço de armazenamento dos mais de 8 mil tipos de itens. A fim de garantir a confiabilidade de toda a cadeia de distribuição, o CD possui o sistema WMS (Warehouse Management System), que gerencia as movimentações dos produtos em todas as suas etapas e agiliza todo o processo de separação. No investimento de 35 milhões de reais, foi adquirido um servidor. O equipamento é de hiperconvergência, capaz de otimizar o processo tecnológico.

O CD também conta com uma sala informatizada que contabiliza todo o fluxo de itens (entradas e saídas, desde o faturamento do produto até o ponto de venda), além de acompanhar, em tempo real, toda a logística de entrega, com frota própria.

Segundo Eduardo Mota, diretor de engenharia do Grupo Farma Conde, o Centro de Distribuição está localizado estrategicamente em São José dos Campos devido à facilidade de entrega para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde estão concentradas atualmente as unidades do grupo. “Isso traz rapidez na entrega dos itens para todas as lojas da rede”, afirma.

“A ampliação do CD vai ao encontro das prospecções das novas unidades que devemos abrir, principalmente após lançarmos o modelo de franquia na rede. Teremos cada vez mais unidades para abastecermos com rapidez e excelência. Sempre estamos a um passo à frente quando o assunto é ampliação, uma vez que nossa expectativa é encerrar o ano com mais 40 unidades”, afirma Manoel Conde Neto, presidente-fundador da marca.

Leia também: Tecnologia é uma grande aliada em ações de comunicação no PDV

A Farma Conde emprega hoje 6 mil funcionários em toda sua rede e traz em sua história 31 anos de experiência, com a primeira unidade aberta em 1993. Além do crescimento consistente, a Farma Conde se destaca por seu forte compromisso social. A rede realiza mais de 3 mil ações de saúde por ano, oferecendo testes de glicemia, aferição de pressão e atendimento farmacêutico gratuito.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo