Ícone do site Revista da Farmácia

FarMelhor deve ter primeiro bilhão de faturamento em 2022

FarMelhor

Foto: Divulgação

A FarMelhor, nascida em 2012 no interior de Minas Gerais e posteriormente com sede transferida para São Paulo, tem foco no segmento de franquias e já projeta o primeiro bilhão de faturamento para o ano de 2022, chegando também à marca de 600 lojas em todo o território nacional.

As chances de isso acontecer são altas. Após terminar o ano passado com 306 filiais, a companhia já soma 381 PDVs em 216 municípios de 23 estados e do Distrito Federal. A meta é chegar a 450 até dezembro, de forma que a receita anual de R$ 600 milhões salte para R$ 900 milhões.

“Hoje, cerca de 60% das lojas franqueadas são de investidores sem ligação com o varejo farmacêutico. Mas nossa expansão tende a ganhar força especialmente nos outros 40%, com a conversão de farmácias independentes”, espera o sócio e diretor administrativo Renan Reis.

Para isso, a rede firmou acordos exclusivos com as distribuidoras Panpharma e Santa Cruz, tendo aderido também à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atualmente, a FarMelhor concentra 1/3 da operação no Sudeste, tendo 122 lojas em São Paulo, 80 em Minas Gerais e 39 no Rio de Janeiro. Entre as categoriais que mais vendem os não medicamentos se destacam, especialmente os dermocosméticos e nutracêuticos. A rede também tem uma linha de marca própria – Acrius – com produtos à base de ômega 3, colágeno e polivitamínicos.

Veja também: Varejo farma tem crescimento lento em julho, segundo IQVIA

Sair da versão mobile